Home Futebol Saiba porque Guillermo Varela desfalcou o Flamengo contra o Maringá na Copa do Brasil

Saiba porque Guillermo Varela desfalcou o Flamengo contra o Maringá na Copa do Brasil

Guillermo Varela ainda não atual sob o comando de Jorge Sampaoli; lesão irá irar lateral-direito dos próximos jogos do Flamengo

Por Wilson Pimentel em 26/04/2023 22:04 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo sofreu um desfalque de última hora para a partida contra o Maringá, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O lateral-direito Guillermo Varela não foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli devido a uma lesão.

O Torcedores.com apurou que o jogador sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita durante a atividade realizada na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento George Helal.

Por conta da lesão, Varela deve ficar inativo por duas semanas, o que significa que ele também irá desfalcar o time em quatro jogos: Botafogo e Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro, e Racing e Ñublense na Copa Libertadores da América.

Apesar da má fase fora de campo, Guillermo Varela está nos planos de Jorge Sampaoli para a sequência da temporada. No entanto, o uruguaio ainda não conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra

Contratado no ano passado com status de jogador de Copa do Mundo, ele não consegue emplacar uma sequência de jogos por conta de sucessivas lesões musculares que vem sofrendo desde que foi contratado pelo Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem a diretoria rubro-negra está avaliando o mercado da bola para reforçar a lateral-direita. Isso porque, havia a expectativa de que, com a lesão de Matheuzinho, o atleta conseguisse, enfim, se firmar no setor.

Guillermo Varela está inativo desde o dia 13 de abril, quando o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Maringá, na ida, na Copa do Brasil. Depois disso, ele desfalcou o time contra o Coritiba, Ñublense e Internacional.

Números de Guillermo Varela

Contratado em 2022, Guillermo Varela disputou apenas 19 partidas pelo Flamengo. Nesta temporada, por exemplo, foram 13 jogos: um no Mundial de Clubes, dois na Recopa Sul-Americana, um na Copa Liberadores da América, um na Copa do Brasil, um na Supercopa do Brasil e sete no Campeonato Carioca.

Exit mobile version