Home Futebol Santos é escolhido pela Volkswagen para “eternizar” último Gol produzido pela montadora; assista

Santos é escolhido pela Volkswagen para “eternizar” último Gol produzido pela montadora; assista

Clube com mais gols na história do futebol, Peixe tem última unidade do veículo transformada em traves da Vila Belmiro; entenda

Por Adriano Oliveira em 07/04/2023 09:35 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/ Instagram Santos FC

Depois de mais de quatro décadas na linha de montagem, no final do ano passado a Volkswagen deixou de produzir o Gol, o carro mais vendido do Brasil, e resolveu fazer uma “tabelinha” com o Santos.

Denominado como “Gol Last Edition”, o último modelo do veículo fabricado pela montadora está “eternizado” nas traves do estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro.

A ação de marketing se justifica pelo fato de o Alvinegro Praiano ser o clube mais artilheiro da história do futebol mundial, totalizando até o momento 12.869 gols marcados.

Último Gol nas traves da Vila Belmiro

A derradeira unidade do Gol foi desmontada na fábrica da Volkswagen e alguns componentes foram selecionados, para depois serem derretidos em temperatura aproximada de 500 graus.

O material então foi utilizado para confeccionar as traves do gramado da Vila Belmiro que, de agora em diante, serão oficiais na composição interna do estádio santista. Assista abaixo:

Gol que virou gol | VW Brasil

“No ano em que a Volkswagen completa 70 anos, decidimos fazer essa homenagem”, enfatiza a montadora, que completou sete décadas no país no último dia 23 de março.

Com mais de 8,5 milhões de unidades fabricadas, o Gol foi o modelo mais produzido, mais vendido no mercado automobilístico nacional e também o mais exportado.

“Nós, da Volkswagen do Brasil, abraçamos a ideia inédita de transformar o Gol em traves da Vila Belmiro deixando o modelo na história”, afirma Livia Kinos, gerente executiva de Marketing e Comunicação da empresa.

“O Volkswagen Gol é um ícone e inaugurou uma nova fase na indústria automobilística nacional. Assim como o futebol, o Gol é uma paixão, está nos corações dos brasileiros e merecia uma despedida à altura do seu sucesso”, completa a executiva.

Edu, ex-jogador e ídolo do Santos, a atacante Ketlen, maior artilheira da história das Sereias da Vila, o goleiro João Paulo e o atacante Marcos Leonardo, são alguns nomes que participaram da despedida do Volkswagen Gol na Vila Belmiro.

“Um símbolo inesquecível precisava ser representado de maneira imortal e é isso que vemos hoje. O time com mais gols no mundo, o país com mais gols no mundo, ambos dividindo a única Vila Belmiro, a mesma casa”, sentencia Edu.

A partir de agora, a visita monitorada do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, terá uma novidade.

A nova trave, além de outros pontos do estádio, contam com um “QR Code” que leva ao vídeo de despedida do Gol que “virou gol”.

Veja abaixo depoimentos da ação histórica do “carro eternizado na trave” do estádio do Santos.

Gol que virou gol | Histórias | VW Brasil
Exit mobile version