Santos marca no final e conquista vitória contra o Blooming
Com falhas em finalizações, Alvinegro Praiano conquistou o triunfo nos minutos finais do confronto
Reprodução / Twitter / Santos
O Santos viajou até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para enfrentar o Blooming, pela primeira rodada do grupo E, da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (4). No duelo, o Peixe conquistou a vitória por 1 a 0,com gol de Eduardo Bauermann nos acréscimos.
A equipe paulista teve dificuldades para ameaçar a defesa do time boliviano, que demonstrou certa apartia durante os 90 minutos.
Blooming 0 x 1 Santos
Depois de um início de temporada difícil, o Alvinegro Praiano sofreu com os mesmos obstáculos na partida contra o vice-lanterna do campeonato boliviano. O Santos efetuou um jogo confuso, com pouca criatividade e precisão. Do outro lado, o Blooming não encontrou meios para ameaçar.
O mal desempenho em campo refletiu no comportamento dos jogadores. Marcos Leonardo foi derrubado pelo goleiro Uraezaña em um contra-ataque, o que garantiu a expulsão para o boliviano. A vantagem numérica trouxe um maior conforto para o time do litoral paulista, que quase abriu o placar com Felipe Jonatan aos 21 minutos. O tiro acabou defendido por Gutiérrez.
O Blooming respondeu a ofensiva santista com Arismendi, que teve o seu chute parado nas mãos do goleiro João Paulo. Na sequência, Marcos Leonardo desperdiçou um cabeceio aos 24′.
No final da partida, Eduardo Bauermann conseguiu se destacar em uma cobrança de escanteio. Sem titubear, o zagueiro cabeceou para a rede adversária, garantindo o triunfo para o Santos. Placar final, 1 a 1.

