São Paulo anuncia demissão de Rogério Ceni
Tricolor demitiu o treinador mesmo após vitória na Copa Sul-Americana
Ricardo Moreira/Getty Images
Chegou ao fim a segunda passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Nem mesmo a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, salvou o ídolo do clube, que não conseguiu conquistar nenhum título em mais uma tentativa de triunfar como técnico do Tricolor paulista.
Além da demissão de Rogério Ceni, o São Paulo anunciou as saídas dos auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões. Além deles, também está desligado do clube o preparador físico Danilo Augusto.
Foram 18 meses de trabalho de Rogério Ceni e de toda sua comissão técnica no São Paulo, sem conquistar títulos, mas tendo chegado em duas finais, ambas em 2022. O São Paulo esteve na final do Paulistão no ano passado, tendo sido derrotado pelo Palmeiras, e também na final da Copa Sul-Americana, tendo perdido a grande decisão para o Independiente Del Valle, do Equador.
Em nota, o São Paulo ainda lembrou a idolatria de Rogério no clube e deixou as “portas abertas” para o ex-goleiro.
Além das duas passagens pelo São Paulo, Rogério Ceni também comandou o Fortaleza, onde conquistou a Série B e vários outros títulos, o Cruzeiro, onde não teve sucesso, e o Flamengo, onde foi campeão do Brasileirão Série A.
Veja a nota oficial divulgada pelo São Paulo:
“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.”

