SBT “atropela” Globo com audiência de competição regional
Emissora de Silvio Santos exibiu a grande decisão da Copa do Nordeste, enquanto a rival transmitiu jogo da Libertadores
Reprodução
A transmissão de Ceará e Sport, no jogo de ida da finalíssima do Nordestão foi sucesso de audiência para o SBT em Pernambuco. Na partida eletrizante realizada no Castelão, na última quarta-feira (19), a TV Jornal, afiliada no estado, alcançou média superior aos 25 pontos. No mesmo horário, a Globo com Flamengo x Ñublense, registrou menos de 9 pontos.
Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco destacou a supremacia do SBT no horário em solo pernambucano.
“Ceará e Sport, primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na quarta-feira, fez disparar a audiência da TV Jornal, no Recife, e alcançar números dos mais expressivos. Foi líder, com 25,31 de média e 29,47 de share. Em segundo, a Globo marcou 8,9”, disse Flavio Ricco.
“REVANCHE” CONTRA O SBT?
A chance do “troco” da Globo sobre o SBT ocorre neste sábado (22), quando o Sport entra em campo novamente, desta feita contra o Retrô, pela final do Campeonato Pernambucano. A bola rola na Ilha do Retiro a partir das 16h30 (de Brasília). Em função de ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o rubro-negro joga por um simples empate para se sagrar campeão pela 43ª vez.
SUL-AMERICANA
Detentora dos direitos televisivos da Copa Sul-Americana, o SBT já transmitiu dois embates da fase de grupos. Apesar do torneio envolver outros brasileiros como Botafogo, Fortaleza e Goiás, a emissora irá priorizar, em um primeiro momento, confrontos envolvendo São Paulo e Santos.
OUTRA COMPETIÇÃO
Nos bastidores, o SBT trava uma batalha para conseguir a renovação dos direitos televisivos da Champions League a partir da temporada 2024/25. A Globo também manifesta interesse na aquisição do pacote do tradicional torneio. Na TV fechar, a Warner desponta como favorita.

