SBT tem “cartada” para vencer concorrência da Globo por competição
Emissora negocia nos bastidores para seguir com os direitos televisivos do tradicional torneio de clubes na Europa
Reprodução
A disputa pelos direitos de transmissão da próxima edição da Champions League segue sendo travada. Com a Warner como franca favorita na renovação para a grade fechada, tendo a Amazon declinado da competição, o páreo fica destacado para a TV aberta: SBT e Globo estão na corrida.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora tem José Roberto Maciel nas tratativas pela renovação dos direitos da Champions de 2024/25. Embora venha se dedicando à presidência do Grupo Silvio Santos, ele tem acompanhado de perto as negociações, como já fez em outras oportunidades, garantindo a presença do torneio na grade.
“Mesmo sem acumular funções, como vinha acontecendo até bem poucos dias e dedicando-se agora à presidência do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel continua acompanhando a questão dos direitos esportivos para o SBT. A Liga dos Campeões, de forma especial”, disse Flávio Ricco.
Vale lembrar que, pelos critérios fixados, os pacotes serão vendidos para as emissoras por dias de jogos e não mais por plataforma. Sendo assim, uma empresa pode se tornar detentora dos direitos da terça ou quarta, e não mais de toda a competição na TV aberta.
SBT com semana cheia no futebol
A semana será marcada pela exibição de dois duelos importantes na emissora de Silvio Santos, ambos ocorrem nesta terça-feira (18). O primeiro embate ocorre na Champions League, com o jogo de volta das quartas de final entre Chelsea x Real, no Stamford Brige. Na partida de ida, os merengues venceram pelo placar de 2 a 0, e tem larga vantagem. A bola rola às 16h (de Brasília).
O outro jogo exibido pelo SBT será entre São Paulo e Puerto Cabello, no Morumbi, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, movimentando o Grupo D. Nesta primeira fase do torneio sul-americano, a emissora irá priorizar os jogos do Tricolor e do Santos. Além da dupla, Botafogo, Fortaleza e Goiás estão na disputa.

