Série B tem “nova casa” de transmissão após acordo
Brasileirão da segunda divisão foi aberto na última sexta-feira (14), com a realização de duas partidas; disputa vai até novembro
Reprodução
A Série B 2023 estará também no streaming. Depois do Grupo Globo (TV fechada) e Band (TV aberta) terem fechado com a Brax, empresa responsável pela negociação dos direitos do certame, a plataforma Dale chegou a um acordo, e poderá exibir dois jogos por rodada.
A novidade foi anunciada no último sábado (15). As duas empresas já haviam feito uma “dobradinha” nas transmissões dos jogos do Campeonato Carioca nesta temporada. Semelhante ao que aconteceu no estadual, o Flow Sport Club será responsável pela transmissão dos embates no YouTube. O canal conduzido por Igor3K e Davy Jones alcançou uma expressiva audiência na finalíssima entre Flamengo e Fluminense, e agora busca bons índices na Série B.
Na parceria fixada, a Dale poderá exibir jogos envolvendo os 20 times participantes da competição, com a restrição de dois compromissos por rodada. Ao que tudo indica, a plataforma de streaming deve transmitir os mesmos jogos que a Band fará na TV aberta da Série B.
“Estamos muito animados pela parceria com a Dale. Depois do sucesso da nossa tabelinha no Campeonato Carioca, temos certeza de que os jogos da Série B na plataforma serão um enorme sucesso”, disse Bruno Rodrigues, sócio da Brax.
Com o acordo selado, os torcedores terão disponibilidade de acompanhar os jogos de forma gratuita na plataforma via site ou pelo aplicativo Dale, disponível nas lojas App Store e Google Play.
“Estamos muito felizes em formalizar mais esse acordo com a Brax. Felizes também em trazer essa tecnologia e inovação para um dos principais campeonatos, atingindo quase todas as regiões do país. O futebol cada vez mais é digital e social, onde o torcedor assiste aos jogos em comunidade, com os criadores que mais gosta, vendo o gol antes do vizinho e de forma gratuita”, diz Raphael Gonçalves, CEO da Dale.

