Home Futebol Sport supera Bahia, Vasco e Flamengo e lidera ranking de torcidas mais fanáticas do Brasil

Sport supera Bahia, Vasco e Flamengo e lidera ranking de torcidas mais fanáticas do Brasil

Critério adotado em pesquisa colocou o Leão da Ilha como primeiro colocado em lista de peso

Por Bruno Romão em 11/04/2023 09:26 - Atualizado há 2 anos

Rafael Bandeira/SCR

Através da pesquisa “O Maior Raio-X do Torcedor”, feita em conjunto pela CNN/Itatiaia/Quaest, dados importantes do futebol nacional foram colhidos. Durante a coleta, os entrevistadores abordaram os torcedores com duas questões: ‘Você se considera um torcedor fanático?’ e ‘Você torce para outro time brasileiro?’. Sendo assim, os dados envolvendo a paixão pelos respectivos times do coração, depois de compilados, ganharam forma.

Segundo o relatório, o Sport possui a torcida mais fanática do Brasil. Isso porque 45% se consideram dentro da condição de amar o clube de forma incondicional. Logo atrás, o Bahia (43%) também alcançou um alto índice, motivo pelo qual Vasco (41%) e Flamengo (36%) ficaram atrás no ranking.

Em busca do acesso à elite nacional, o Sport contará, mais uma vez, com a presença em peso do público na Ilha do Retiro. Diante disso, a paixão dos torcedores convenceu Vagner Love a permanecer no time para a atual temporada.

Facilitou, com certeza, por tudo que vivi em muito pouco tempo aqui no clube. Foram três meses, mas muito intensos”, disse o centroavante do Sport.

Veja abaixo a relação de fanatismo entre os torcedores que possui o Sport como líder geral.

1. Sport (45%)

2. Bahia (43%)

3. Vasco (41%)

4. Flamengo (36%)

5. Internacional (29%)

6. Cruzeiro, Palmeiras e Santos (28%)

7. Atlético-MG e Corinthians (25%)

8. São Paulo (24%)

9. Grêmio (23%)

Para que os dados envolvendo Sport, Bahia, Vasco, Flamengo e companhia fossem reunidos, a pesquisa ouviu mais de seis mil pessoas em 325 cidades do Brasil. Diante disso, a margem de erro é de 1.4 percentual para mais ou para menos, e existe uma confiabilidade alta nos números divulgados.

A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.”, afirmou a publicação.

Exit mobile version