Suárez amplia jejum de gols pelo Grêmio na vitória frente o Cuiabá
Atacante chegou ao quarto jogo seguido sem balançar as redes no duelo do Imortal pela 3ª rodada do Brasileirão
Neste domingo (30), o Grêmio visitou o Cuiabá e garantiu mais três pontos na tabela ao vencer o confronto por 2 x 1. Mas mais uma vez Luis Suárez passou em branco, sem conseguir marcar um gol pela equipe gaúcha.
Com isso já são quatro jogos seguidos sem gols, seu maior jejum desde que chegou ao futebol brasileiro. Além do duelo contra o Cuiabá, o atacante não balançou as redes nos confrontos contra Santos e Cruzeiro pelo Brasileirão e contra o ABC na Copa do Brasil.
Mas pelo menos por hora, o jejum de gols não impacta tanto no desempenho gremista, afinal dos quatro jogos citados, o Imortal só teve uma derrota, frente a Raposa.
Números de Suárez pelo Grêmio
Principal reforço do clube gaúcho para a temporada, o jogador disputou 17 jogos no ano, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, e Campeonato Gaúcho.
Foram oito gols marcados e cinco assistências. Apesar da boa média de 0,47 gol/jogo, o que chama atenção é que Suárez não conseguiu marcar contra nenhum rival da Série A.
Além dos jogos do campeonato nacional, o uruguaio não conseguiu marcar contra o Internacional, no duelo pelo estadual.
Um mês de jejum do atacante?
O último gol marcado por Luis Suárez foi na final do Campeonato Gaúcho, no dia 8 de abril. Dessa forma, caso ele não consiga marcar contra o Red Bull Bragantino no próximo fim de semana (7 de maio), ele chegará a cinco jogos de jejum e um mês sem balançar as redes pelo clube.
Mais informações do Grêmio
A equipe treinada por Renato Gaúcho termina a 3ª rodada com seis pontos, na 7ª colocação. Mas o Imortal ainda perder uma posição, caso o Vasco vença o Bahia nessa segunda-feira (1).
Dentro de campo, o Grêmio agora terá uma semana de treinos, que pode inclusive ajudar Suárez a encerrar seu jejum de gols. Como não disputa nenhuma competição continental, a equipe gaúcha só volta a campo no próximo fim de semana, pela 4 rodada do Brasileirão.

