Home Mídia Esportiva e bastidores Substituto de Cléber Machado, Luis Roberto vê diferencial da Libertadores na Globo: “São dois irmãos”

Substituto de Cléber Machado, Luis Roberto vê diferencial da Libertadores na Globo: “São dois irmãos”

Locutor irá ocupar espaço envolvendo partidas dos clubes paulistas na emissora

Por Bruno Romão em 04/04/2023 14:27 - Atualizado há 3 anos

João Cotta/Globo

Após a saída de Cléber Machado, demitido após 35 anos na TV, a direção da Globo decidiu escalar Luis Roberto para narrar Bolívar x Palmeiras. Dessa forma, a escolha sinalizou que o profissional, com histórico ligado aos clubes do Rio de Janeiro, vai “migrar” de posição, tendo em vista a vaga envolvendo os times de São Paulo. Neste cenário, ele celebrou o retorno da Libertadores para a grade da emissora, que possui um histórico com o torneio.

“A volta da Libertadores para a TV Globo tem um significado histórico importante na maioria dos brasileiros, porque Libertadores e Globo meio que se misturam”, disse ao GQ Esporte Clube.

Na sequência, Luis Roberto destacou que a Globo possui a preocupação de realizar uma cobertura completa da Libertadores. Sendo assim, após o período em que a competição esteve com o SBT, a prioridade é aprimorar ainda mais o conteúdo que é repassado para os telespectadores.

“Ela faz parte da história da TV Globo e vice-versa. A construção dessa paixão pela Libertadores no Brasil passa muito pela cobertura que a TV Globo sempre dispensou a esse evento nobre do futebol mundial, não só por conta da qualidade das transmissões, mas também pela sua cobertura jornalística, e no chamamos de pré-jogo, que são os dias que antecedem o jogo, mostrando tudo o que envolve um jogo de Libertadores. É uma volta que tem um teor glorioso, meio épico mesmo, porque são dois irmãos que voltam a se encontrar para viver novamente dias de pura emoção”, valorizou.

Equipe da Globo em Bolívar x Palmeiras

Além de Luis Roberto, Caio Ribeiro e Ricardinho também vão estar presentes na estreia do Verdão na Libertadores. Enquanto isso, Gustavo Villani, que deve ganhar ainda mais espaço na TV aberta da Globo, irá comandar a exibição de Sporting Cristal x Fluminense.

Exit mobile version