Técnico pede e Olaria anuncia primeiros reforços para a disputa do Carioca Série A2
Palinha Olivério irá comandar o Olaria na Série A2 do Campeonato Carioca; técnico está no clube há quatro temporadas
Após acertar a volta do técnico Palinha Olivério que comandou o Itumbiara no Campeonato Goiano, o Olaria acertou na contratação de três jogadores. Eles chegam para reforçar o elenco no Carioca Série A2 e na Copa Rio.
O Torcedores.com apurou que o presidente Lenivaldo Gomes da Silva acertou com o volante Silvano, o meia Matheus Carioca e o atacante Rodriguinho. Os atletas firmaram contrato com o Azulão da Bariri até o fim da atual temporada.
O nome dos três jogadores já consta no BIRA (Boletim Informativo de Registros de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O técnico Palinha Olivério, portanto, já pode utilizá-los no período de pré-temporada.
Silvano é volante, tem 27 anos e estava no Pérolas Negras. Ele chega para sua terceira passagem pelo Olaria. Revelado pelo Audax Rio, o meio-campista já defendeu outras equipes do futebol carioca com Cabofriense, Portuguesa-RJ e America-RJ.
Matheus Carioca tem 28 anos e teve passagem destacada pelo Paduano em 2022. No Rio de Janeiro, ele atuou por Pérolas Negras, Angra dos Reis e Queimados. Ao longo da carreira, o meia-ofensivo vestiu as camisas do Bahia de Feira, Jaraguá-SC, São José-RS e Grêmio Anápolis.
Com 24 anos, o atacante Rodriguinho é o terceiro reforço contratado pelo Olaria. O clube buscou o jogador no Goiânia onde disputou cinco partidas no Campeonato Goiano. Antes, ele passou por Goianésia, Penarol-AM, Itumbiara, Barretos, Real Ariquemes e Mageense.
Olaria irá apostar na prata da casa
Palinha Olivério vai aproveitar dois jogadores revelados nas categorias de base para encorpar o elenco do Olaria. O meia Antônio Tavares subiu para o profissional após completar 21 anos. Em 2022, por exemplo, ele chegou a disputar uma partida pelo clube no Carioca Série A2.
O outro garoto que será utilizado pelo treinador do Azulão da Bariri é o atacante Jaílson Pereira. Com 18 anos, o jogador se destaca pela velocidade, habilidade e agilidade atuando na ponta-esquerda.
A estreia do Olaria na Série A2 do Campeonato Carioca será contra o Americano, dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. O local pertence ao Goytacaz. Mas, será a casa do Cano na segundona neste ano.

