Torcedores do Grêmio se revoltam contra Mauro Cezar em post; confira
Tricolor bate o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho; Mauro Cezar vê erro da arbitragem
Com gol de Luis Suárez, o Grêmio é campeão gaúcho 2023. Na tarde deste sábado (8), o Tricolor sofreu para furar a retranca do Caxias, mas de tanto insistir chegou ao tento que garatiu o título. Aos 19′ minutos do segundo tempo, o artilheiro gremista foi puxado dentro da área. Na cabine do VAR, Leandro Pedro Vuaden decidiu marcar pênalti. O lance gerou muita reclamação do time adversário.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o pênalti não existiu e criticou fortamente a decisão de Vuaden. A opinião gerou inúmeras manifestações dos torcedores do Grêmio. Algumas, porém, são até impublicáveis. Por outro lado, a coletividade colorada deu razão.
“Vergonhoso o pênalti dado para o Grêmio. Inacreditável alguém recorrer ao vídeo e enxergar uma falta no giro normal entre atacante e defensor, ambos girando e usando os braços. Caixas prejudicado e perdendo por 1-0”, escreveu Mauro Cezar, em seu Twitter.
O lance do pênalti em Suárez
Aos 14 minutos, Suárez recebeu de Vina, fez o giro e caiu. A jogada seguiu e Vina perdeu a chance de marcar. No entanto, o árbitro Leandro Vuaden foi chamado para revisar o lance, e o pênalti do lateral-direito Marcelo Ferreira no centroavante do Grêmio foi marcado.
Vina comemora título pelo Grêmio
“Sempre digo que onde passo quero fazer história e se faz com titulo importante, o Gauchão que fizemos desde o começo, baita primeira fase, crescendo no decorrer do campeonato. Parabenizar o Ypiranga e o Caxias, duas equipes muito boas e valorizou o título”.
Agenda
Passado o título, o Grêmio agora entra em campo na próxima quinta-feira. A equipe gaúcha enfrenta o ABC, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida é fora de casa, às 21h30.

