Torcedores do Paysandu externam medo com possível processo trabalhista após saída de Rithely
Meio-campista de 32 anos deixou o Papão. Ele disputou oito jogos oficiais na temporada, mas não fez gol nem deu assistências
O Paysandu anunciou, na noite desta quarta-feira (19), que o meio-campista Rithely não integra mais o quadro de funcionários do clube. Em nota publicada nas redes sociais, o clube alviceleste declarou que a saída ocorreu mediante “comum acordo” entre as partes. A notícia repercutiu.
Torcedores da agremiação bicolor externaram receio com a informação. Eles apontaram que há riscos do boleiro ir à Justiça do Trabalho para abrir um processo e conseguir indenização.
Eles lembraram que, recentemente, o atleta foi bem-sucedido em outro litígio judicial no qual está envolvido.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região condenou o Sport a pagar R$ 15 milhões ao jogador de 32 anos.
Passagem do jogador
O ciclo do atleta no time paraense foi marcado por pouca inspiração. Rithely disputou oito jogos oficiais na atual temporada. Entretanto, não fez gols nem deu assistências.
O jogador até poderia disputar a final da Copa Verde, mas deixou o clube antes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a tabela dos jogos. O Paysandu vai decidir o título do torneio regional com o Goiás.
Rithely perdeu espaço no Paysandu
A concorrência para o setor de meio-campo da equipe treinada por Márcio Fernandes aumentou recentemente. Nas últimas semanas, o Papão oficializou o retorno de Léo Baiano.
Além disso, anunciou as contratações de Arthur e Leandrinho. Os jovens Kelvi Gomes e Geovane (20 e 24 anos respectivamente) também chegaram.
O próximo reforço da lista é Juninho. O atleta já assinou pré-contrato e deve ser anunciado nos próximos dias.
“Estou muito feliz pela oportunidade que está sendo dada. Acredito que vou alcançar muitos lugares no Paysandu e dar o meu melhor. É meu novo objetivo esse ano”, declarou Juninho, em entrevista à TV Cultura.

