Torcedores organizados do São Paulo disparam contra Ceni e cobram saídas; veja nomes
Tricolor estreia com derrota no Brasileirão e liga sinal de alerta
Ceni São Paulo
O São Paulo estreou com o pé esquerdo na Série A do Brasileirão. Neste sábado, o time paulista perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão. Com o resultado, torcedores ficaram na bronca com o técnico Rogério Ceni e também os jogadores.
A Dragões da Real, uma das principais uniformizadas detonou o elenco e trabalho do ex-goleiro. Para a organizada, a briga da equipe são-paulina é para evitar o rebaixamento.
“Não se iluda, torcedor, neste Brasileirão o SPFC entrou para lutar contra o rebaixamento (e nós vamos continuar apoiando a instituição SPFC, aconteça o que acontecer!). Diante desse quadro, não se iluda, torcedor: se não cair neste ano, estamos no lucro! Vamos lutar até o fim. Mas esse Campeonato Brasileiro vai ser um drama”, publicou a Dragões.
No texto, muitos atletas são alvo das críticas. Na visão destes, muitos não teriam condições de vestir a camisa do São Paulo. Alan Franco, recém-contratado, é um dos mencionados.
“Rafinha (que devia ter vergonha na cara, fazer como Miranda e se aposentar de vez: o cara não tem condição nenhuma de jogar profissionalmente em time grande), Alan Franco (só acerta passe quando recua pro goleiro), Allison (típico cavalo paraguaio que não engana mais ninguém), David (só Rogério Ceni para insistir tanto com esse cara),”, afirma.
O trabalho de Rogério Ceni é bastante questionado pelos torcedores. Muitos, inclusive, entendem que a troca no comando já deveria ter sido feita. Dorival Júnior, livre no mercado, é sempre mencionado nas redes sociais.
“Rogério Ceni, um mito como goleiro que seria um excepcional diretor de futebol, mas é um treinador fraco”, concluiu a Dragões.
Ceni explica revés no Rio
Em jogo movimentado e com grandes oportunidades para as duas equipes, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, neste sábado, no estádio Nilton Santos, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro começou a partida pressionando o Tricolor e abriu o placar aos três minutos, com Tiquinho Soares.
Os donos da casa, porém, diminuíram o rirmo e o São Paulo chegou ao empate com Calleri. A partir daí, o jogo ficou completamente aberto. Lucas Perri fez duas grandes defesas que poderiam dar a vitória ao Tricolor. No fim, o Fogão marcou com Eduardo.
– Do minuto 10 em diante, o time tomou conta do jogo. Foi superior, mas no futebol o que vale é o gol. É uma pena, é um desgaste muito grande, é um grupo que se doa muito, que luta pela vitória e teve totais condições de sair daqui com a vitória – afirmou Ceni após a partida no Rio de Janeiro.
Agenda do São Paulo
O São Paulo volta a campo contra o Puerto Cabello, terça, pela Sul-Americana. No sábado, recebe o América-MG, no Morumbi, pelo Brasileirão.

