Treinador do Tombense reconhece poderio do Palmeiras, mas não teme adversário
Equipe mineira é adversária do Verdão nesta semana, pela terceira fase da Copa do Brasil, em partida no Allianz Parque
Divulgação/Facebook Oficial Tombense
Nesta semana, o Palmeiras terá pela frente o Tombense, em sua estreia na Copa do Brasil, e na primeira partida depois da conquista do título do Campeonato Paulista. A equipe adversária vem se preparando para partida e tentar surpreender um dos principais times do país nos últimos anos.
Ao comentar sobre a partida, a ser realizada no Allianz Parque. o técnico Marcelo Chamusca admitiu as dificuldades de enfrentar um time que tem conseguido um enorme sucesso sob a batuta de Abel Ferreira. Mas negou qualquer ‘temor’ que possa vir do fato de encarar o atual campeão brasileiro.
“Minha expectativa é de um jogo muito difícil, principalmente pelas qualidades do nosso adversário. É um time multicampeão, que vem jogando há muito tempo com o mesmo treinador, a mesma ideia de jogo e jogadores de seleção, do Brasil e de outros países. Então, a expectativa é de um jogo muito difícil”, disse Chamusca ao Superesportes.
“Mas vamos jogar com confiança na casa do adversário, entendendo sempre a grandeza do confronto. É uma partida inédita e a gente vai procurar fazer o nosso melhor nestes 90 minutos”, completou o técnico do Tombense.
Uma ‘vantagem teórica’ que o Gavião Carcará teria sobre o Verdão é o fato de que a partida de volta será com os mineiros como mandantes. Mas Chamusca nega ver isto como algo que poderia favorecer o time no confronto diante dos palmeirenses, já que acredita que isso será determinado pelo que será feito na partida de ida.
“Quando você tem a oportunidade de jogar em casa, esse é um fator que motiva, pelo fato de conhecermos o campo, o estádio e jogar ao lado do nosso torcedor. Mas não vejo vantagem alguma, porque é jogo de 180 minutos e os primeiros 90 (os da partida de ida), o comportamento que tivermos neles, é o que irá nos direcionar. Vamos fazer um primeiro jogo forte, com coragem e confiança, para que possamos ir para o confronto em casa com possibilidade de classificação”, comentou.

