Vampeta crava campeão da Copa do Brasil e Brasileirão: “Ganha tranquilo”
Ex-volante avalia Palmeiras e Flamengo e aponta qual time vai conquistar os dois principais torneios do país
Vampeta Flamengo
Palmeiras e Flamengo são, inegavelmente, as duas principais equipes do futebol brasileiro. Nos últimos anos, ambos se revezam entre as grandes conquistas do calendário. Na Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (20), Vampeta foi além e acredita que o Rubro-Negro será o campeão deste ano da Copa do Brasil e também do Brasileirão.
Na visão do ex-jogador do Corinthians, o elenco do time carioca sobressai sobre os demais adversários e tende a levar as duas taças este ano.
“Todo mundo sabe que eu não torço para o Flamengo mesmo, mas o Flamengo ganha a Copa do Brasil e Brasileiro tranquilo. Não vejo time nenhum no futebol brasileiro que ganha dois jogos do Flamengo, não tem time no Brasil. Dificilmente alguém tira eles”, disse Vampeta.
Na mesma noite, o Flamengo venceu na estreia de Jorge Sampaoli. Diante do modesto Ñublense, o rubro-negro venceu por 2 a 0, com dois marcados por Pedro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Sampaoli avalia estreia no Flamengo
Jorge Sampaoli iniciou sua trajetória pelo Flamengo com o pé direito. A vitória por 2 a 0 sobre Ñublense agradou, mas ainda é pouco perto daquilo que o comandante projeta de evolução com o passar dos treinos. Apesar dos elogios, o argentino afirma que o nível da equipe está muito longe do que ele julga o ideal.
“Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor”, disse.
Antes da bola rolar, Sampaoli recebeu críticas pelas mudanças no time. Com três zagueiros, apostou em Marinho aberto como ala direito, além da entrada de Vidal.
– Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

