Vasco surpreende, faz boa partida e vence um jogo difícil contra o Atlético-MG
Em pleno Mineirão, o Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro com uma excelente vitória contra o forte Atlético-MG.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Pressão total do Galo no segundo tempo, mas o Cruz-Maltino segurou bem
Um primeiro tempo de gols e podemos dizer que com dois momentos bem distintos.
No início, até os dez minutos, quem entrou com tudo, jogando para cima, aproveitando o momento que o Atlético não se achava, meio atordoado, foi o Vasco da Gama.
Com isso, em seu melhor momento na partida, já de cara fez dois gols que garantiram a vitória no final.
Assim, com o volante Andrey Santos, de cabeça, saiu o primeiro gol. Na sequência, o meio-campista Gabriel Pec faz o segundo gol.
Depois disso, o time de Maurício Barbieri recuou demais e deu todo o campo para o Galo crescer, tocar bem a bola e reagir no jogo.
Dessa forma, quem apareceu foi o goleiro do Vasco, Léo Jardim, que fez uma sequência de boas defesas.
No fim, quando o jogo caminhava para seu intervalo, com a boa diferença do Vasco, placar parcial de 2 a 0, o zagueiro do Atlético Maurício Lemos acertou um bonito chute, já nos acréscimos, para deixar o Galo no jogo.
Um primeiro muito interessante com o Cruz-Maltino surpreendendo e o Galo tentando reagir.
Galo foi com tudo no segundo tempo
O Atlético “martelou”, mas não adiantou. Uma blitz total do Atlético no segundo tempo, mas o Vasco conseguiu segurar a pressão e manter o placar do primeiro tempo.
Hulk, Paulinho, Pavón, Zaracho, Pedrinho, Hyoran… a tropa do Galo tentou, tentou, mas não conseguiu empatar o jogo, deixando frustrado os torcedores do Galo que lotaram o Mineirão.
Torcedores, que vale destacar, cantaram alto (literalmente), balançando o Mineirão e empurrando o Atlético-MG até o último segundo.

