Home Futebol Veja a postura do Santos para lidar com acusações contra Bauermann no caso de manipulação

Veja a postura do Santos para lidar com acusações contra Bauermann no caso de manipulação

Zagueiro do Peixe é um dos investigados pelo Ministério Público de Goiás em caso envolvendo jogos da Série A 2022

Por Victor Martins em 20/04/2023 13:57 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

Na última quarta-feira (19), o anúncio feito pelo Santos de que um de seus jogadores, o zagueiro Eduardo Bauermann, estaria envolvido nas investigações do Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima, agitou o bastidores do clube e do futebol brasileiro. E o clube já se mexe para tentar lidar com a suspeita.

Segundo o GE, o Peixe já se prontificou a ajudar o zagueiro, tanto a diretoria como a comissão técnica. Em nota na última quarta, o clube disse que deixará o departamento jurídico à disposição do atleta para sua defesa da acusação feita pela operação de estar supostamente envolvido em manipulação de resultados em partidas de futebol em esquema feito para auxiliar grupos de apostadores.

Tal postura se deu já com o fato do jogador ter sido relacionado para a partida desta quinta-feira (20) contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. Mesmo com o anúncio do jogador sendo anunciado como um dos envolvidos na investigação, os santistas optaram por manter o time no elenco para a partida desta semana, apesar da uma pressão começar a surgir para afastar Bauermann do time.

Por enquanto, o Santos não irá tomar medidas neste sentido e se mira em exemplos de times que tiveram seus atletas também implicados e também demonstraram apoio, um dos casos sendo Igor Cariús, do Sport, outro nomeado pela investigação do MP-GO. O histórico do jogador dentro de campo e o fato dele ter, durante conversa com a diretoria e o técnico Odair Hellmann, dito que rejeitou a proposta do integrante do esquema, também contribuem para que o zagueiro siga no time.

O nome de Eduardo Bauermann consta na investigação por conta da suspeita de dois jogos do Peixe serem alvo por suposta manipulação. Um deles o contra o Botafogo, pelo Brasileirão Série A, em que há a suspeita de que um dos membros de tal esquema tenha aliciado um atleta santista para tomar um cartão vermelho em prol de tal esquema. No caso daquele jogo, Bauermann foi expulso após a partida.

Sair da versão mobile