Veja como foi o aproveitamento de Fernando Lázaro, demitido hoje pelo Corinthians
Derrotas para o Remo e Ituano intensificaram a pressão sobre o treinador
Miguel Schincariol/Getty Images
O ex-técnico do Corinthians, Fernando Lazaro, foi demitido nesta quinta-feira (20), após ser derrotado pelo Argentinos Juniors, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo foi realizado na noite de ontem (19), na Neo Química Arena.
Fernando disputou 17 jogos na equipe do Parque São Jorge, com oito triunfos, cinco empates e quatro derrotas. Os números e a falta de consistência em resultados contribuíram para aumentar a pressão sob o treinador nos últimos confrontos.
Anunciado como substituto de Vítor Pereira, o técnico ficou em xeque devido a sua atuação no Paulistão 2023. No torneio, o Corinthians perdeu em sua estreia para o Red Bull Bragantino e acabou eliminado em casa, nas quartas de final, ao ser derrotado pelo Ituano nos pênaltis.
Fernando Lázaro comandou o Timão na vitória contra o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, em jogo válido pela Copa Libertadores da América. Por outro lado, o Corinthians foi derrotado pelo Remo por 2 a 0, na Copa do Brasil.
A derrota de ontem, para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, contribuiu para inensificar os protestos feitos pelos torcedores. Fernando Lázaro deixou o gramado sob vaias e foi questionado pela Gaviões da Fiel, que pediu a sua demissão. Os torcedores ainda criticaram a ausência de um substituto à altura de Renato Augusto, que segue em recuperação de lesões.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Goiás, fora de casa, neste domingo. A partida, que é válida pelo Brasileirão Série A, está agendada para às 19h, no horário de Brasília.
Números de Fernando Lázaro no Corinthians
Jogos: 17
Vitórias: 8
Empates: 5
Derrotas: 4

