Além de Firmino: Liverpool confirma saída de veteranos ao fim da temporada
Os Reds confirmaram em suas redes sociais que, além do brasileiro, Oxlade-Chamberlain, Milner e Naby Keita também deixarão o time
Reprodução/Twitter/Liverpool
A temporada 2022/23 se aproxima de seu encerramento e os Reds preparam várias despedidas dentro de seu elenco. No próximo final de semana, vários atletas farão suas últimas partidas em Anfield com a camisa do Liverpool. Conforme foi oficializado pelo clube em suas redes sociais, eles não terão seus contratos renovados.
O primeiro nome já era conhecido de todos. Roberto Firmino já havia avisado ao clube há alguns meses que não desejava renovar seu contrato e permanecer em Anfield, mesmo com toda sua trajetória feliz sob o comando de Jurgen Klopp. O brasileiro irá sair no final dessa temporada e já há gigantes interessados em seu futebol, entre eles o Barcelona.
Além do brasileiro, o Liverpool também confirmou que Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain deixarão a equipe após o encerramento de seus contratos. Eles estiveram presentes no clube nos anos recentes de glória, tendo participações menores e maiores.
Todos os quatro jogadores que sairão fizeram parte da equipe de Jurgen Klopp que conquistou a Champions League em 2019, além da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes da Fifa.
Atletas que deixarão o Liverpool viveram momentos distintos nos últimos anos
Entre eles Keita, Milner e Firmino tiveram momento de brilho nos Reds, tendo sido importantes para as conquistas do Liverpool. O meio-campista guineano chegou brigar pela titularidade em alguns momento e marcar gols decisivos, entretanto, nunca se manteve entre os onze iniciais de forma regular.
Milner, por outro lado, foi sempre uma opção polivalente para Klopp, entrando na equipe geralmente na segunda etapa e contribuindo com experiência e qualidade, além de total dedicação e entrega.
Oxlade-Chamberlain talvez seja de longe o jogador mais contestado entre os quatro. Contudo, também foi importante para Klopp por saber atuar tanto no meio-campo quanto no ataque.
Quanto à Firmino, não há necessidade de falar muito sobre o craque. Ele fez história no Liverpool e se tornou um ídolo para os fãs dos Reds, que até hoje cantam uma música que chama o brasileiro de “melhor do mundo”.

