Ana Thaís destaca evolução do Botafogo e cita desafio para a equipe superar
Fogão derrotou o Fluminense por 1 a 0 no clássico deste sábado (20) e permanece na liderança do Brasileirão Série A
Vítor Silva/ BFR
Com um gol de Victor Cuesta aos 29 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos neste sábado (21). Assim, o Fogão manteve a liderança isolada do Brasileirão Série A, indo a 18 pontos e abrindo três do vice-líder Palmeiras.
Além da vitória no clássico, o Glorioso quebrou alguns tabus diante do Tricolor das Laranjeiras. O Botafogo não ganhava do Fluminense em seu estádio há oito jogos, desde 2018. Em Campeonatos Brasileiros, o jejum de vitórias sobre o rival durou quatro anos.
Logo após participar da transmissão a partida de ontem (21) pelo Premiere, Ana Thaís Matos elogiou o Botafogo. Em seu Twitter, a comentarista lembrou ter trabalhado, além do jogo com o Fluminense, também nas partidas em que a equipe de Luís Castro enfrentou o São Paulo na estreia e o Flamengo. Em todas, o Fogão triunfou.
“A curva de evolução sobe e sobe”, avaliou a jornalista, fazendo a relação através das partidas mencionadas do Glorioso que comentou no Brasileirão Série A. Então, Ana Thaís descreveu o time do Botafogo como uma equipe muito alta e “fisicamente acima da média”. Aliás, a profissional do Grupo Globo chegou a brincar na transmissão que a altura mínima dos atletas do Fogão é de 1,85m.
Ana Thaís quer ver o Botafogo intenso fora do Nilton Santos
Dessa forma, Ana Thaís Matos estabeleceu um desafio para o Botafogo de Luís Castro: ser mais competitivo fora de casa. Afinal, antes do Glorioso derrotar o Fluminense, a equipe vinha de duas derrotas seguidas longe do Rio de Janeiro, ambas de virada. Para o Goiás por 2 a 1, em que perdeu a invencibilidade no Brasileirão Série A; e para o Athletico-PR, na Copa do Brasil, levando 3 a 2 no meio da semana.
Ao responder a um internauta, que recordou a vitória do Botafogo sobre o Bahia na Arena Fonte Nova pela 2ª rodada, Ana Thaís reforçou que o Fogão precisa administrar a intensidade também como visitante. Aliás, o desempenho do Glorioso fora de casa no Brasileirão Série A do ano passado foi um dos pontos fortes da equipe em 2022.
Por fim, a comentarista viu uma “aula de marcação” do Botafogo, ficando “90 minutos em cima”. “Termina o jogo com 21 finalizações, sendo 7 no gol. Difícil escolher quem foi o melhor. Fico com (Gabriel) Pires e Tchê Tchê”, escreveu em seu Twitter.

