Home Futebol André Hernan aponta ‘foco’ do Flamengo para trazer novo reforço

André Hernan aponta ‘foco’ do Flamengo para trazer novo reforço

Rubro-Negro tem conversas em andamento e demonstra confiança para fechar contratação

Por Eder Bahúte em 23/05/2023 13:20 - Atualizado há 3 anos

Flamengo contratações

O Flamengo está decidido mudar a cara a do elenco para o restante da temporada. No diagnóstico interno, alguns setores precisam ser reformulados e, assim, alvos foram definidos. Depois de fechar com o atacante Luiz Araújo, cúpula rubro-negra iniciou tratativas pelo meia Nicolás De la Cruz, do River Plate.

A transferência não é simples, mas o Flamengo já teria um acordo com o jogador. Agora, a principal tarefa é se acertar com o clube argentino. Segundo o jornalista André Hernan, esta é a prioridade do momento no Mengão.

“O foco do Flamengo é o De la Cruz. As conversas com os representantes foram satisfatórias, é um jogador com valor alto no mercado. Na imprensa argentina comenta-se que pode chegar até 15 milhões de euros. Ele tem contrato até o final de 2025. É um atleta bastante valorizado e o Flamengo sente otimismo nas primeiras conversas. Sampaoli gostaria de contar com este jogador pela polivalência que ele apresenta. Vamos aguardar”, disse Hernan.

JOVEM, VELOZ E CRIATIVO: O MEIA QUE O CORINTHIANS BUSCA | CONVERSAS POR DE LA CRUZ ANIMAM FLAMENGO

Mudanças no Flamengo

Se uns chegam, outros podem sair. A contratação de Luiz Araújo é mais um indício de que Marinho está perto de encerrar o ciclo no Flamengo. O contrato que termina em dezembro não será renovado.

“O Luiz Araújo chega e o Marinho, em breve, vai sair. O Flamengo não pretende renovar o contrato do Marinho que termina no fim do ano. No começo deste 2022, o Bahia tentou a contratação deste atleta, mas não houve acerto. O rubro-negro gostaria de negociá-lo”, explicou Venê Casagrande.

No elenco atual, há ainda uma leva de atletas com o vínculo terminando em dezembro. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luís, por exemplo, são alguns deles.

“O Filipe Luís daqui a pouco pode assinar pré-contrato. Rodrigo Caio, Bruno Henrique. Destes todos, o único que eu renovaria é o Bruno Henrique. Rodrigo Caio não dá mais, gente. Não adianta. O Filipe Luís também vejo cada vez mais com dificuldades. O que poderia ser feito é um contrato abrindo a possibilidade dele fazer parte da comissão técnica do Sampaoli”, avalia Renato Maurício Prado.

Por outro lado, é contrário a saída de Everton Ribeiro, meia que tem sido especulado em rivais da Série A.

“Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora”, conclui o jornalista.

Exit mobile version