Home Futebol Após demissão de Marcelo Cabo, torcedores do Remo sugerem técnico ex-Paysandu

Após demissão de Marcelo Cabo, torcedores do Remo sugerem técnico ex-Paysandu

Treinador foi demitido pelo Remo logo após sofrer a quinta derrota consecutiva, para o São José em Porto Alegre, pelo Brasileirão Série C

Por Marco Maciel em 23/05/2023 12:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Remo

O Remo perdeu mais uma nesta segunda-feira (22). No Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o time paraense perdeu por 2 a 1 para o São José, pela 4ª rodada do Brasileirão Série C. Zé Andrade abriu o placar para o Zequinha no primeiro tempo. Muriqui empataria para o Leão Azul na etapa final, mas Thiago Santos, aos 49 minutos, daria números finais à partida nos acréscimos.

Desse modo, foi a quarta vez que o Remo perdeu em quatro jogos no Brasileirão Série C, onde o Leão Azul é o lanterna isolado com nenhum ponto conquistado. Somado ao revés para o Águia em Marabá, no jogo de ida da decisão do Campeonato Paraense na última quinta (18), são cinco derrotas seguidas neste mês de maio.

Assim, o Remo comunicou, nos primeiros minutos desta terça-feira (23), o desligamento do técnico Marcelo Cabo, em comum acordo. O treinador havia assumido o comando da equipe de Belém do Pará no começo do ano, sendo anunciado ainda em 2022. Nesse sentido, o favorito para substituí-lo é um velho conhecido da torcida paraense.

Hélio dos Anjos quase acertou retorno ao rival do Remo

O nome eleito pela torcida do Remo é Hélio dos Anjos. O experiente técnico de 65 anos está sem clube desde o mês passado, quando deixou a Ponte Preta, 10 dias depois de conquistar o Paulistão Série A2 pela Macaca. Além disso, o profissional já trabalhou no próprio Clube do Remo em 1995, sendo tricampeão paraense invicto. Posteriormente, no rival Paysandu, o veterano somaria duas passagens, a última encerrada em novembro de 2020.

Aliás, Hélio dos Anjos chegou a negociar o seu retorno ao Papão da Curuzu recentemente. Mas as partes não chegaram a um acordo e o Paysandu contratou Marquinhos Santos no início de maio.

Nas redes sociais, o nome de Hélio dos Anjos é praticamente um consenso dos torcedores do Remo na web. No Twitter, Igor Brabo se exaltou: “Tragam Hélio dos Anjos ou vamos pra Série D no ano que vem. Seus irresponsáveis”, publicou. “Agora chama o Hélio pra livrar a gente do rebaixamento porque classificação não existe mais”, pediu o perfil Vitoca The Creator. Já a conta Remista Infeliz até improvisou uma arte.

No Instagram do Remo, o torcedor Ranolfo Caldas escreveu, depois do anúncio da demissão de Marcelo Cabo: “Parabéns pelo mínimo. Agora com a mesma velocidade, espero que anunciem o Hélio dos Anjos. Único treinador disponível, capaz de fazer esse time não ser rebaixado”, opinou.

O Remo recebe o Águia no jogo de volta da decisão do Parazão nesta sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília). O jogo está previsto para acontecer no Baenão, mas a equipe de Marabá entrou com pedido no STJD para levar a partida para o Mangueirão, alegando “ausência de condições de segurança” no estádio do Leão Azul.

Sair da versão mobile