Home Futebol Após quase eliminar o Corinthians, sequência negativa faz Remo amargar lanterna da Série C

Após quase eliminar o Corinthians, sequência negativa faz Remo amargar lanterna da Série C

Leão Azul vem de quatro derrotas seguidas nos últimos jogos e largou em desvantagem na decisão do Campeonato Paraense

Por Marco Maciel em 19/05/2023 12:28 - Atualizado há 3 anos

Samara Miranda/Remo

Quem acompanhou a difícil classificação do Corinthians contra o Remo na Copa do Brasil imaginou que o time paraense teria uma performance tranquila em suas competições na temporada. Contudo, o Leão Azul passou a viver uma má fase depois da derrota nos pênaltis para o Timão na Neo Química Arena, em 26 de abril.

Quatro dias depois da eliminação para o Corinthians, o Remo confirmou o favoritismo na semifinal do Campeonato Paraense, aplicando 4 a 0 no Cametá e se classificando para a decisão. Mas a partir daí, o Leão amargaria um mês de maio repleto de derrotas.

No Brasileirão Série C, foram três jogos e três derrotas

Assim, o Remo perdeu os três confrontos que fez no Brasileirão Série C, sendo dois deles em casa. Na estreia, levou 3 a 1 do São Bernardo no ABC paulista. Na sequência, faria dois jogos em seus domínios, perdendo ambos por 2 a 1. No Mangueirão, foi superado pelo Botafogo-PB. Já no Baenão, cairia para o Amazonas no último domingo (14).

Dessa forma, a equipe comandada por Marcelo Cabo está na última colocação do Brasileirão Série C, com três derrotas em três jogos. O Volta Redonda também perdeu todas as suas partidas iniciais na competição, mas a equipe carioca é a 19ª colocada, levando a melhor no desempate sobre o time paraense no saldo de gols.

Nesse sentido, o Remo ainda terá 16 partidas para se recuperar no campeonato. Afinal, os quatro piores times cairão para o Brasileirão Série D no ano que vem. Na primeira fase, as 20 equipes da competição se enfrentam em turno único. As oito melhores se classificam para a etapa seguinte, em que serão divididas em dois grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada chave subirão para a Série B em 2024.

Remo perdeu jogo de ida da final do Parazão

Para piorar o momento ruim do Remo, o Leão amargou mais uma derrota nesta quinta-feira (18). No jogo de ida da final do Campeonato Paraense, o Águia venceu por 1 a 0 no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O gol foi marcado de falta aos 38 do segundo tempo por Balão Marabá. Ou seja, foi a quarta derrota consecutiva do time do técnico Marcelo Cabo, cuja saída já é pedida pelos torcedores azulinos. O jogo da volta será no Baenão, na próxima sexta (26).

Por fim, o meio-campista Pablo Roberto esteve em campo na derrota para o Águia de Marabá ontem (18). Desde o confronto contra o Corinthians, o jogador do Remo vem sendo especulado por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo e São Paulo.

O próximo compromisso do Remo no Brasileirão Série C será em Porto Alegre, no Estádio Passo D’Areia, contra o São José. A partida na capital gaúcha acontecerá na segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília), pela 4ª rodada.

Exit mobile version