Atlético-MG define nova técnica em busca de recuperação no Brasileirão Feminino
O Atlético-MG anunciou que sua auxiliar técnica Vantressa Ferreira, que estava como interina no cargo de treinadora das Vingadoras, será efetivada.
Foto: Daniela Veiga / Atlético
As Vingadoras estão em má fase e buscam reação no campeonato
Lembrando, a treinadora do Atlético-MG estava como interina desde o fim do mês de março, quando a diretoria do clube mineiro demitiu Lindsay Camila, que havia chegado ao comando do time em outubro de 2021.
Por sua vez, Vantressa seguirá com as Vingadoras no Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Mineiro, que tem início no segundo semestre deste ano.
Assim, o Atlético-MG busca uma reação no Brasileirão Feminino, pois o time, que já chegou a ser quinto colocado, agora ocupa uma péssima décima primeira colocação.
Ainda, o clube está ‘separado’ da zona de rebaixamento, ‘encabeçada’ pelo Real Brasília, por apenas dois pontos.
Da mesma forma, a última vitória das Vingadoras no Brasileirão Feminino foi há mais um mês, contra o São Paulo, por 1 a 0.
Sequência de derrotas e pouco tempo para recuperação
Logo após, o Atlético-MG ‘engatou’ uma sequência de derrotas para Palmeiras, Bahia, Kindermann e Internacional, e com isso o sonho da classificação inédita para as oitavas de final foi ficando cada dia mais distante.
Agora, a treinadora Vantressa Ferreira tem uma missão bem complicada, pois até aqui foram seis jogos sob o seu comando, com apenas duas vitórias e quatro derrotas.
Em suma, agora nesta primeira fase, restam apenas quatro jogos e o Atlético-MG precisa voltar a vencer.
Por fim, as Vingadoras voltam a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, precisando de uma vitória.
Na sequência, o Atlético-MG ainda enfrenta o Corinthians, fora de casa; o Real Ariquemes, em casa; e por fim, termina a participação na primeira fase contra o Ceará, jogando em Fortaleza.

