Home Futebol Atlético-MG quebra jejum de quatro jogos sem vitória

Atlético-MG quebra jejum de quatro jogos sem vitória

Galo você situação complicada na Libertadores e busca de reerguer no Brasileirão Série A

Por Beatriz Paparazo em 01/05/2023 09:00 - Atualizado há 3 anos

Heuler Andrey/Getty Images

No último sábado, 29, o Atlético-MG entrou em campo contra um adversário que recentemente tinha sido “carrasco” na Libertadores: o Athletico Paranaense.

Nesta ocasião, o Galo enfrentou o Furacão pela terceira rodada do Brasileirão Série A e viu um resultado diferente da partida pela Copa Libertadores.

Com dois gols do artilheiro Hulk, o Atlético-MG ficou à frente do placar e o Athletico Paranaense descontou na reta final com Vitor Roque, fechando o resultado em 2 a 1 Galo.

A vitória no Campeonato Brasileiro foi a primeira do clube mineiro na competição em 2023 e quebrou uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vitória.

Sequência de quatro jogos do Atlético-MG sem vencer

Após abrir uma vantagem ‘sofrida’ contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, na terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG emendou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

O primeiro revés veio na estreia do Brasileirão Série A, jogando em casa, tendo o Vasco como adversário na primeira rodada.

Logo aos 10 minutos de partida, o Galo já estava perdendo por 2 a 0; ainda no primeiro tempo diminuiu e fechou o placar em 2 a 1.

Em seguida, pela Copa Libertadores, o Atlético-MG encontrou o Athletico e, repetindo o cenário, estava novamente perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. 

O Galo conseguiu diminuir o placar, mas saiu derrotado por 2 a 1 na Arena da Baixada, se complicando na Libertadores.

Voltando ao Campeonato Brasileiro, pela segunda rodada, o Atlético-MG foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. 

Pelo terceiro jogo seguido, o Galo saiu sem vitória, mas dessa vez conseguiu empatar em 0 a 0 e pontuar no Brasileirão Série A. 

Fechando a sequência de quatro jogos do Atlético-MG sem ganhar, o clube teve a partida de volta diante do Brasil de Pelotas na Copa do Brasil.

Tendo a vantagem de poder empatar após vencer por um gol de diferença a partida de ida, foi exatamente isso que aconteceu,

Após estar perdendo por 1 a 0, aos 44 do segundo tempo, o Atlético-MG evitou que a partida fosse aos pênaltis e balançou a rede com Zaracho.

Exit mobile version