Home Futebol Auxiliar do Fluminense lamenta ‘falta de eficiência’ do ataque em derrota para Corinthians

Auxiliar do Fluminense lamenta ‘falta de eficiência’ do ataque em derrota para Corinthians

Tricolor teve 22 tentativas de finalização na partida contra o Timão, mas acabou sendo derrotado pelos paulistas

Por Victor Martins em 28/05/2023 19:39 - Atualizado há 3 anos

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense foi derrotado na tarde deste domingo (28) pelo Corinthians por 2 a 0 em mais uma partida do Brasileirão Série A. Um resultado no qual o Flu acabou chegando a quatro jogos sem marcar na temporada.

Isto apesar de ter um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro na atualidade (Cano) e também várias forças ofensivas em seu elenco. Substituto do suspenso Fernando Diniz na Neo Química Arena, o auxiliar Eduardo Barros lamentou a ‘falta de eficiência’ do time, mas citou as várias chances (22) feitas pelo Tricolor na partida.

“Essa é uma pergunta fácil de ser feita, mas lamentavelmente não há uma resposta tão simples para um problema complexo. Se os adversários tivessem aprendido como neutralizar o Fluminense, nós não teríamos conseguido 22 finalizações e, salvo engano, oito chances de gol. Não fomos eficientes hoje”, declarou Barros na coletiva.

Sobre o jejum de gols do Flu, o auxiliar de Diniz tratou de contextualizar o problema citando as partidas contra Botafogo e The Strongest. Eduardo Barros apontou várias justificativas para indicar o que tem impedido um time que tem várias armas ofensivas de peso de marcar gols e espera que já no clássico desta semana contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, as coisas mudem.

“Talvez nos outros jogos, tenha faltado mais entrosamento. Na altitude, por exemplo, apesar dos efeitos da altitude (citando a partida contra o The Strongest). Nos faltou um pouco mais de profundidade contra o Botafogo, fomos mais eficientes para quebrar a primeira linha deles, mas pouco produtivos para terminar as jogadas. Finalizamos pouco em comparação ao que a gente fez hoje”, declarou o auxiliar do Flu.

“Essa é uma questão que já está no nosso radar. Essa equipe, vocês conhecem a identidade do jogador, que é muito ofensiva, muito vertical, uma equipe que sabe controlar o jogo e criando situações de gol, como a gente fez hoje. É um problema que, se Deus quiser, vamos resolver”, completou.

Sair da versão mobile