Baldasso manda recado após vitória do Internacional na Libertadores: “Desculpa, Mano Menezes”
Colorado fez as pazes com a vitória ao derrotar o Metropolitanos-VEN por 2 a 1 em Caracas ontem (25), pela LIbertadores
Reprodução/YouTube
Logo após seis jogos, sendo cinco derrotas seguidas, o Internacional finalmente desencantou nesta quinta-feira (25). Assim, o Colorado venceu o Metropolitanos-VEN por 2 a 1 em Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o time de Mano Menezes assumiu a liderança do Grupo B com oito pontos e é o único brasileiro invicto na competição continental.
Na manhã desta sexta-feira (26), Fabiano Baldasso avaliou a vitória do Internacional na Venezuela, que encerrou uma incômoda sequência da equipe gaúcha. Em seu canal no YouTube, o jornalista colorado aproveitou para mandar um recado: “Desculpa, Mano Menezes”.
Dessa forma, o influenciador identificado com o Internacional creditou à preparação física os problemas que o time sofreu no segundo tempo. Logo após dominar o jogo e fazer 2 a 0 no primeiro tempo, o Metropolitanos, na etapa final, diminuiu o placar e pressionou até o fim em busca do empate.
“Ontem foi um desenho cuspido e escarrado do que é o Internacional. O Inter babava na gravata no segundo tempo todo, perdeu intensidade, não ganhou mais uma dividida, perdeu reflexo, perdeu tudo”, avaliou Baldasso.
“Não é obrigação do Mano o Internacional ter pulmão em campo”, disse Baldasso
Então, o youtuber absolveu Mano Menezes, não atribuindo nenhuma responsabilidade da queda nos últimos 45 minutos ao treinador. “Enquanto o Mano Menezes tinha um time com pulmão dentro de campo, que não é obrigação dele, ele não é o preparador físico, o time dele funcionou e funcionou bem. E tem vários primeiros tempos da temporada ruim do Inter em que o time funciona bem”, analisou o jornalista colorado.
Então, Baldasso complementou: “O Mano ontem, quando tinha um time minimamente aceitável, quando tinha atletas em campo ontem, o Mano fez o time funcionar. Quando deixou de ter atletas em campo, aí descambou. Aí não é o Mano”, avaliou.
Além disso, Baldasso mais uma vez lamentou as opções no banco de reservas do Internacional, além dos desfalques que fizeram a equipe entrar em campo com uma defesa alternativa. Ou seja, mais uma razão para o influenciador poupar Mano Menezes.


