Benja aponta sonho prejudicado com demissão no SBT: “Vou ser o Silvio Santos do futebol”
Benjamin Back era o apresentador do programa Arena SBT e acabou demitido após decisão da direção da emissora paulista
Reprodução/Instagram
Trabalhar no SBT era um dos sonhos de Benjamin Back, o Benja, demitido recentemente de forma surpreendente por motivos financeiros (corte de custos), segundo a emissora de Silvio Santos.
A demissão pegou Benja de surpresa já que permaneceu na emissora paulista por apenas quase três anos, tempo bem menor do que imaginava ficar.
Apesar disso, o apresentador manteve seus projetos paralelos no mundo digital com canais no YouTube oara falar de futebol e também música.
“Eu vou continuar fazendo futebol para o povo. E o que eu falei um ano antes de entrar no SBT, quando nem imaginava de entrar no SBT: eu continuo no meu propósito, que foi até uma ironia do destino, mas um ano antes de entrar no SBT, numa entrevista, me perguntaram qual era o meu sonho eu falei: ‘Eu quero ser o Silvio Santos do futebol’”, disse Benja, em entrevista ao “Na Telinha”.
“Então, eu continuo firme nisso de ser o Silvio Santos do futebol. Não vai ser mais no SBT, mas hoje esse mundo digital me permite que eu possa continuar fazendo. A minha audiência no Papo Reto subindo cada vez mais. A gente recebe feedback de pessoas do mundo e do Brasil inteiro. Aquele pessoal, povão, que ainda gosta de ser divertir e de dar risada com o futebol. E eu vou ser o Silvio Santos do futebol mesmo fora do SBT. Fazendo as pessoas se divertirem com o futebol, dando prêmios, brincando e fazendo do futebol do que ele sempre foi: a alegria do povo”, completou.
Balanço da passagem de quase três anos no SBT
Na mesma entrevista, Benja ainda fez um balanço do período que comandou o Arena SBT na emissora de Silvio Santos.
“Eu nunca neguei que tinha um sonho de trabalhar no SBT. Então, eu realizei meu sonho. Lógico, eu não imaginei que iria ficar pouco tempo. Fiquei quase três anos. Para mim é pouco porque em comparação a todos os outros lugares que eu trabalhei, mas o balanço foi ótimo. O SBT tinha aquele histórico de ‘Ah! Programa de futebol não dá certo’, mas conseguimos criar uma fórmula nova para o Arena”, disse.
“Entramos num horário difícil. Quando eu fui para o SBT todo mundo me chamou de louco e eu fiquei quieto. Eu falei: ‘Não tem problema. Sou louco? Sou louco. Eu me viro’. Construímos uma marca que foi o Arena SBT”, prosseguiu.
“Criamos um conceito de um programa de futebol divertido e para o povo. Sempre faço questão de falar que eu faço futebol para o povo. O Arena SBT era um programa para o povo. Para o cara que estava lá meia-noite, na cama ou no sofá, dando risada, se divertindo, vendo um programa leve, agradável e com a cara do SBT”, completou Benja.

