Brasileirão: Globo escala narradores e define praças para jogos do meio de semana; veja detalhes
Everaldo Marques e Gustavo Villani vão comandar transmissões de partidas exibidas na TV aberta
Reprodução
Sem jogos da Copa do Brasil e Libertadores no meio de semana, o Brasileirão terá sua quinta rodada realizada entre quarta (10) e quinta (11). Dessa forma, dois jogos vão ser exibidos pela Globo e as respectivas praças de cada cobertura foram definidas pela emissora. Com comando de Everaldo Marques e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, Palmeiras x Grêmio será exibido para São Paulo, Rio Grande do Sul, mais 12 estados e o Distrito Federal.
Enquanto isso, no Mineirão, Cruzeiro e Fluminense medem forças pelos três pontos. Diante disso, Gustavo Villani será o responsável pela transmissão envolvendo Rio de Janeiro, Minas Gerais e mais 10 estados. Além do narrador, Junior e Roger Flores estão confirmados na equipe como os comentaristas da partida.
Veja abaixo os detalhes dos dois jogos exibidos pela Globo na quarta-feira (10).
21h30 – Palmeiras x Grêmio (Campeonato Brasileiro – Série A)
Transmissão: TV Globo para São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.
21h30 – Cruzeiro x Fluminense (Campeonato Brasileiro – Série A)
Transmissão: TV Globo para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo.
Anteriormente, a Rede Globo exibiu Athletico x Flamengo para um grande número de praças e a audiência foi satisfatória. Segundo dados do Kantar Ibope Medida, o confronto na Arena da Baixada atingiu 29 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 52% de participação sobre o número de TVs ligadas.
Em relação ao duelo entre São Paulo x Internacional, o resultado da Globo foi mais modesto: 17 pontos de audiência e 33% de participação. Segundo o veículo, cada ponto de audiência na Grande São Paulo resulta em 76.953 lares/206.674 indivíduos. Pelo lado do Rio de Janeiro, um ponto tem como base 49.547 residências/125.405 pessoas.

