Brighton empata com Manchester City e conquista classificação inédita para a Liga Europa
Seagulls contaram com o apoio de sua torcida em casa; equipes tiveram boas oportunidades durante os 90 minutos de jogo
Mike Hewitt/Getty Images
Já campeão da Premier League, o Manchester City empatou com o Brighton, em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (24). no Falmer Stadium. O resultado foi benéfico aos Seagulls, que conquistaram a classificação inédita para a Liga Europa.
Na tabela do Campeonato Inglês, os Citizens conquistaram 89 pontos. Do outro lado, o Brighton contabilizou 62 tentos, permanecendo na sexta colocação do torneio.
Brighton 1 x 1 Manchester City
As duas equipes apresentaram um verdadeiro espetáculo no duelo. Embalados pela torcida, os Seagulls conquistaram a maior posse de bola, mas tiveram dificuldades em suas finalizações. Do outro lado, os Citizens foram mais criativos e balançaram a rede com Phil Foden, aos 25 minutos.
O Brighton buscou alternativas para empatar no primeiro tempo. Com grande presença ofensiva, o time mandante concretizou com Enciso, que soltou uma bomba de fora da área. Um belo tento, no ângulo.
Outro obstáculo para os Seagulls foram as infrações cometidas durante a etapa inicial, o que resultou em dois gols anulados pelo VAR. No primeiro, Mitoma tocou a pelota com a mão e no segundo Welbeck foi pego em um impedimento.
Os 45 minutos finais foram marcados por um gol de Haaland, que concretizou de cabeça. Mais um lance duvidoso, que acabou anulado pelo árbitro de vídeo devido a uma falta do norueguês. Placar final, 1 a 1.

