Casagrande comenta polêmica envolvendo Abel, do Palmeiras, e cita ‘falta de limite’ no Brasil
Ex-jogador e comentarista esportivo criticou técnico do Verdão, confira detalhes
(Foto: Divulgação Globo)
Abel Ferreira não é apenas um dos técnicos mais vitoriosos na história do futebol brasileiro, se não também um dos mais criticos em relação à arbitragem e ao jornalismo nacional. No último domingo (28), tirou o celular de um profissional que gravava uma discussão entre Anderson Barros, diretor de Futebol do Palmeiras e a arbitragem, e Casagrande comentou este incidente.
Casagrande critica Abel Ferreira
O ex-jogador começa a sua participação no programa do UOL Esporte afirmando que o “Brasil não põe limite”, e quando se coloca limite no futebol é uma questão complexa após décadas completamente livres e sem punição. Casagrande foi enfático e disse: “o Abel já sabe, o Abel já fez diversas vezes e não teve nenhuma punição”.
Casagrande afirma que se não houver limite de verdade entre a relação entre imprensa e treinadores, “não vai dar para segurar, não é só ele”. O comentarista criticou Diniz pelas condições na Bolívia e seu comentário chamando o local de “criminoso” para jogar futebol.
Finalmente, o ex-jogador afirmou: “ou se coloca limite de verdade, e se pune, ou se coloca um limite de verdade, pois depois que puxa um celular de um jornalista e no outro dia pede desculpa, da próxima vez vai ser o quê? Da próxima vez que perca a cabeça? Ou que pode acontecer da próxima vez que ele acreditar que uma pergunta foi agressiva”. Segundo Casagrande, não é o único, mas Abel Ferreira é o que mais explora o limite nas relações com a imprensa.
Caso Abel Ferreira
Após o acontecimento, o técnico do Palmeiras se desculpou com o jornalista da Globoplay, mas foi duramente criticado pela imprensa e também os torcedores. O STJD também irá punir o comandante, e para os meios de comunicação, este tipo de comportamento foi considerado uma agressão.

