Casagrande questiona Fernando Diniz após série de tropeços do Fluminense
O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Corinthians neste domingo (28), ampliando a série de resultados negativos nos últimos jogos
Divulgação
O Fluminense amargou mais um tropeço ontem (28). Assim, o Tricolor de Fernando Diniz perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, foi a terceira derrota seguida do time carioca e o quatro jogo consecutivo em que o Fluminense não balançou as redes adversárias.
Dessa forma, Casagrande abriu sua coluna no UOL com uma pergunta; “Será que o encanto do tal ‘Dinizismo’ está com o prazo de validade vencido?”. Por mais que o comentarista considere bom o trabalho do treinador do Fluminense, Casão acredita que o futebol pregado pelo técnico seja conhecido pelos adversários e até manjado.
Além disso, o colunista considera as trajetórias de Fernando Diniz em seus clubes anteriores parecidas, com um grande começo aliado à empolgação, até o rendimento começar a cair. “Os times treinados por ele só têm um jeito de jogar, que inicialmente é espetacular, e com o passar do tempo fica previsível, fácil de anular”, pontuou Casagrande.
Desse modo, o comentarista enxerga como irregulares o esquema tático e o emocional de Fernando Diniz. Então, fez relações do trabalho do técnico no Fluminense com o que realizou no São Paulo em 2020. Na ocasião, o treinador foi igualmente elogiado, mas perderia fôlego e ainda se envolveria numa polêmica com Tchê Tchê durante um jogo. “Foi um dos piores comportamentos de um treinador numa partida que eu já vi”, criticou Casão.
Nesse sentido, recordou que Fernando Diniz perdeu o vestiário no Morumbi depois do episódio com o volante, hoje no Botafogo. Posteriormente, o técnico deixaria o São Paulo.
Para Casagrande, técnico do Fluminense voltou a mostrar descontrole emocional
Assim, Casagrande também não gostou da entrevista do treinador do Fluminense, depois da derrota para o The Strongest-BOL em La Paz pela Libertadores, na última quinta (25). Para o comentarista, o técnico foi “preconceituoso e grosseiro’ com os bolivianos, ao afirmar que jogar na altitude é “criminoso”. “Voltou a mostrar descontrole emocional, sendo agressivo e falando coisas impulsivamente”, disparou.
Por fim, Casão afirmou que o encanto do Fluminense de Fernando Diniz “diminuiu bastante”, depois das exuberantes exibições contra o Flamengo no Campeonato Carioca e o River Plate-ARG na Libertadores.

