Casagrande se despede de Rita Lee: “Me mostrou quem eu era, e eu gostei”
Um dos maiores nomes da história da música brasileira, a rainha do rock morreu na noite desta segunda-feira (08)
Divulgação/Corinthians
O Brasil perdeu Rita Lee. Rainha do rock nacional, a cantora e compositora morreu nesta segunda (08), com a notícia confirmada na manhã de hoje (09). A artista não resistiu a complicações de um câncer no pulmão e faleceu em sua residência, em São Paulo.
Rita Lee era torcedora assumida do Corinthians. Em 1982, ficou famosa uma cena em que os líderes da Democracia Corintiana, como Casagrande, Sócrates e Wladimir, invadiram o show da cantora. “Dizer que foi mágico e louco para mim subir ao palco e cantar com ela ‘Vote em mim’ é desnecessário, porque a mágica e a loucura estão na nossa cara”, definiu Casão, em sua coluna no UOL.
Na decisão do Campeonato Paulista daquele mesmo ano, Casagrande faria o “gol Rita Lee” contra o São Paulo, o último na vitória por 3 a 1, que deu o título para o Timão. O atacante homenageou a cantora, de quem era fã.
No texto para o UOL, Casagrande repercutiu a partida de Rita Lee. Assim, o ex-atacante afirmou que o fato de tê-la conhecido foi um dos grandes acontecimentos que viveu. “A sua partida significa também o final de um ciclo da minha vida”, escreveu Casão.
“Rita Lee colocou saia no rock”, definiu Casagrande
Parafraseando a canção de Rita Lee, Casagrande disse que passou a jogar futebol e ouvir rock quando percebeu que era “a ovelha negra da família”. Então, enalteceu a cantora, uma grande influência para o comentarista. “Foi a mulher que colocou a saia nesse tal de rock and roll”, exaltou, mencionando outro sucesso da artista. “Você me mostrou quem eu era, e eu gostei”, celebrou.
Por fim, Casagrande agradeceu Rita Lee por sua existência. “Sinceramente, sem você e suas músicas, a minha vida teria sido um tédio. Um grande beijo, Rainha do Rock. De um roqueiro Rita Leeniano”, concluiu.

