Ceará vence o Sport nos pênaltis e conquista o tricampeonato na Copa do Nordeste
Depois de conquistar a vantagem na partida de ida, Vôzão administrou o resultado para conquistar a taça do Nordestão
Reprodução / Twitter / Ceará
O Ceará conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (3), ao vencer o Sport, na Ilha do Retiro. Depois de perder no tempo regular, por 1 a 0, o Vôzão superou o Leão nas penalidades, conquistando o triunfo pelo placar de 4 a 2.
Na partida de ida, o escrete cearense venceu o time Rubro-Negro por 2 a 1, na Arena Castelão. Este resultado garantiu a vantagem de um gol no placar agregado.
Sport 1 (2) x 0 (4) Ceará
Em desvantagem e com o apoio de sua torcida, o Sport tentou definir o resultado no primeiro tempo. Desta forma, o Leão da Ilha do Retiro manteve o seu elenco no campo de ataque, anotando o seu gol aos 26 minutos.
Na jogada, Igor Cariús cruzou para a área, onde estava Danilo Bracelos. O defensor Alvinegro falhou em seu corte, deixando a pelota para Luciano Juba. O craque do Sport soltou uma bomba para a meta de Richard, que não conseguiu efetuar a defesa.
O tento motivou a torcida, que passou a impulsionar o Sport no campo ofensivo. Aos 35′, Luiz Otávio quase marcou um gol contra, tendo o seu cabeceio salvo por Danilo Barcelos, que efetuou um corte preciso em cima da linha do gol.
O Sport manteve a mesma postura na etapa final. Após um escanteio, Felipinho acertou o travessão e na sobra, Wanderson teve o mesmo denstino, sendo superado pela trave Alvinegra. Com o empate no agregado, Ceará e Sport decidiram a taça nos pênaltis.
Enquanto Danilo Barcelos desperdiçou a sua cobrança, Luciano Juba e Gabriel Santos não superaram o goleiro Richard, que foi decretado o herói da partida. Placar final, 4 a 2 nos pênaltis.

