Home Mercado da Bola Clube que irá disputar o Carioca Série A2 fecha com ex-zagueiro de Atlético-MG, Corinthians e Bahia

Clube que irá disputar o Carioca Série A2 fecha com ex-zagueiro de Atlético-MG, Corinthians e Bahia

Ruan Marvyn chega ao Olaria indicado pelo técnico Palinha Olivério; zagueiro soma passagens por Atlético-MG, Corinthians e Bahia

Por Wilson Pimentel em 11/05/2023 06:22 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza/ Atlético-MG

O Olaria acertou mais uma contratação para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Trata-se do zagueiro Ruan Marvyn, revelado nas divisões de base do Atlético-MG, este estava livre no mercado da bola após defender o Central Español, do Uruguai. 

O Torcedores.com apurou que Ruan Marvyn assinou contrato com o Olaria até fim de novembro. O acordo prevê a extensão do vínculo até abril de 2024. O aditivo só será acionado ser o clube conseguir conquistar o Estadual. 

O zagueiro foi regularizado pelo clube nesta quarta-feira no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Ele, portanto, já pode estrear com a camisa do Azulão da Bariri. 

Aos 23 anos, o atleta chega a clube indicado pelo técnico Palinha Olivério que buscava uma peça para reforçar o sistema defensivo. Com 1,92m de altura, Ruan Marvyn se destaca pela técnica apurada, desarmes precisos, visão de jogo, saida de bola e jogo aéreo. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o zagueiro também era pretendido pelo Maricá. O jogador, porém, descartou a oferta do Tsunami da Região dos Lagos em detrimento do projeto esportivo do Olaria. 

Ruan Marvyn chega ao Azulão no momento em que Palinha Olivério faz os últimos ajustes no time antes da estreia no Carioca Série A2. Dessa forma, o jovem ainda tem chances de ganhar a titularidade na reta final da preparação. 

A carreira de Ruan Marvyn 

Nascido em Salvador, na Bahia, Ruan Marvyn Vital Ferreira surgiu para o futebol nas divisões de base do São Bernardo em 2015. Dois anos depois, ele se transferiu para o Atlético-MG onde ficou por duas temporadas. 

Lá, teve passagem destacada pelas equipes sub-17 e sub-20 do Galo. Em 2018, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Thiago Larghi. Entretanto, o defensor foi dispensado sem nunca ter atuado entre os profissionais do Atlético-MG. 

Posteriormente, teve passagem sem brilho pelas equipes sub-20 de Corinthians e Bahia. Depois disso, vestiu as camisas do Metropolitano, Inter de Limeira e Patrocinense sem qualquer destaque. Em 2022, desembarcou no Central Español fez boas partidas no clube uruguaio. 

Exit mobile version