Com treino diferente para goleiros, Palmeiras encerra preparação para encarar o Cerro Porteño
Verdão fez ajustes finais antes da viagem para Assunção
O Palmeiras fechou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Cerro Porteño nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Após o almoço, o elenco seguiu em viagem para Assunção, no Paraguai.
Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira comandou um trabalho de enfrentamentos com times com cinco componentes. Depois, os jogadores disputaram o recreativo, o tradicional rachão, e por fim aprimoraram cruzamentos e finalizações.
Os goleiros tiveram um treino diferente. Sob o comando dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, eles aperfeiçoaram reflexos usando uma espécie de tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.
Com pequena fissura na face diagnosticada após choque com o meia Lucas Lima no clássico contra o Santos, o zagueiro Gustavo Gómez treinou com com uma máscara especial e deve ser titular ao lado de Luan, que aposta em duelo muito complicado para o Palmeiras no Paraguai.
“Eles vieram com uma proposta bem agressiva aqui no primeiro jogo, pressionando, nos causando dificuldade no primeiro tempo. Acredito que devam fazer o mesmo jogando em casa. Será um jogo difícil, um time de tradição, o estádio deve estar lotado e é o último jogo deles em casa na fase de grupos. Então vai ser um grande jogo, disputado, e teremos de ser inteligentes para saber jogar o jogo, estar dispostos a fazer o que o jogo pedir. Vamos lutar para trazer os três pontos que precisamos muito”, disse o beque, em entrevista ao site oficial palmeirense.
O zagueiro Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro, seguirá como desfalque.
Situação do Palmeiras na Libertadores
O Palmeiras é o vice-líder do Grupo C, com seis pontos ganhos, e vencendo no Paraguai dará passo importante rumo a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O Cerro Porteño é o lanterna, com três. O Bolívar-BOL tem os mesmos seis pontos do Verdão, mas leva melhor no saldo de gols – 5 contra 1.

