Com vitória, Manchester City de Guardiola dispara na briga pelo título da Premier League
Os Citizens conseguiram excelente vitória contra o Leeds United e abriram quatro pontos sobre o vice-líder, que vive momento difícil sob comando de Arteta
Reprodução/Twitter/Manchester City
Os Citizens não tiveram dificuldade para bater o Leeds United na Premier League nesse sábado e conquistar mais uma vitória na Premier League. O momento da equipe de Pep Guardiola não poderia ser melhor, conseguindo abrir 4 pontos sobre Arsenal de Mikel Arteta, maior adversário na briga pelo título da competição.
Com a vitória, o Arsenal, que enfrenta o Newcastle nesse domingo, se vê na obrigação de derrotar o terceiro colocado para se manter na briga pelo título. Caso não consiga os três pontos, o time de Guardiola se isolará na frente com 4 pontos de vantagem e dois jogos a menos.
Lembrando que Pep Guardiola mandou a campo contra o Leeds United praticamente a equipe titular inteira, com somente alguns jogadores sendo poupados, visando o jogo contra o Real Madrid, no próximo meio de semana. Alguns dos que não atuaram foram Rodri, Grealish e Bernardo Silva. Por outro lado, Mahrez, Foden e Álvarez entraram e tiverem excelentes desempenhos.
Nas últimas rodadas, Manchester City tomou a liderança do Arsenal
Os Gunners foram imbatíveis durante a maior parte da temporada. Entretanto, tiveram semanas muito difíceis recentemente. Contando a derrota para o Manchester City, foram quatro jogos sem vitórias, o que fez com que os Citizens se aproximassem e realizassem a “ultrapassagem” no confronto direto entre as equipes, que terminou com grande domínio de Pep Guardiola sobre Arteta.
O jovem treinador dos Citizens tem em suas mãos vários problemas a serem resolvidos, entre eles o crescente número de lesões que vem atingido o time. Para o jogo contra o Newcastle, por exemplo, existe a possibilidade do Arsenal não ter em campo sua dupla de zaga titular, já que Gabriel Magalhães sentiu uma lesão na vitória contra o Chelsea.
Além dele, Saliba está lesionado há mais de um mês e segue fora, causando um prejuízo esportivo imenso para os Gunners.
Com todas as dificuldades do Arsenal, o Manchester City se torna o imenso favorito para levar novamente a taça para sua casa. Além disso, deve ter no final da temporada o atacante Haaland entrando para a história devido à grande quantidade de gols marcados.

