Copa do Brasil faz Palmeiras jogar quatro partidas seguidas longe do Allianz Parque
Logo depois do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, que aconteceu na terça-feira (02.05), o Palmeiras definiu o seu calendário do mês de maio.
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
Verdão terá que ter uma logística muito bem ajustada
Dessa maneira, exatamente como em abril, o Verdão disputará nove partidas, isso entre o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
Além da sequência, o time do técnico Abel Ferreira também já sabe que disputará quatro jogos seguidos fora do Allianz Parque.
Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores: sequência difícil
Sendo assim, os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecem entre os dias 16 e 18 de maio, enquanto os duelos de volta ocorrem entre os dias 30 de maio e 1º de junho.
Porém, entre os confrontos da competição nacional, O Palmeiras ainda terá compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
Da mesma forma, uma comparação, no mês de abril o Verdão entrou em campo por nove vezes, isso por quatro competições diferentes.
Como resultado foram cinco vitórias, duas derrotas e dois empates, contando que o Palmeiras levantou a taça do Campeonato Paulista, em confronto contra o Água Santa.
Em um recorte do ano, até o início de abril, a equipe de Abel Ferreira havia disputado 15 partidas, ou seja, abril teve uma intensa maratona, que deixou claro a força do elenco.
Por fim, essa exigência, com a participação de muitos jogadores que são considerados reservas, mostrou que o elenco está muito bem ajustado.
Jogos do Palmeiras em maio:
02/05 – Barcelona-EQU x Palmeiras – Libertadores
07/05 – Goiás x Palmeiras – Brasileirão
10/05 – Palmeiras x Grêmio – Brasileirão
13/05 – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileirão
16 ou 17/05 – Palmeiras x Fortaleza – Copa do Brasil
20/05 – Santos x Palmeiras – Brasileirão
25/05 – Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores
28/05 – Atlético-MG x Palmeiras – Brasileirão
31/05 ou 01/06 – Fortaleza x Palmeiras – Copa do Brasil

