Corinthians busca empate no fim contra o Fortaleza e evita Z-4 do Brasileirão
Timão esteve muito próximo da derrota na Neo Química Arena, mas buscou o empate diante do Fortaleza na reta final
Reprodução
| COR | 1-1 | FOR |
|---|
No encerramento da 4ª rodada do Brasileirão Série A nesta segunda-feira (8), o Corinthians marcou no fim e empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na Neo Química Arena.
O Timão teve as melhores oportunidades no primeiro tempo e quase abriu o placar com uma bola na trave de Fagner, só que o Fortaleza reagiu e controlou as ações na etapa complementar, aproveitando-se dos espaços deixados pela equipe de Luxemburgo.
Caio Alexandre marcou o gol que estava decidindo a vitória para os visitantes, mas Yuri Alberto buscou o empate próximo dos acréscimos e evitou a derrota diante da torcida.
Corinthians teve mais chances de gol no 1º tempo
As duas equipes promoveram um primeiro tempo movimentado na Neo Química Arena, mas acabaram não entregando muitas chances de gol devido às finalizações fora do alvo.
A primeira chance real de gol ocorreu apenas aos 17′ com Roni roubando a bola de Thiago Galhardo na intermediária para chutar por cima do gol de Fernando Miguel. Na resposta, Moisés carregou até a meia-lua de deixou para Caio Alexandre bater por cima da trave.
Na sequência, Titi lançou Bruno Pacheco pelo lado esquerdo e o lateral escorou na área onde Moisés chutou de primeira, mas Murilo fez um bloqueio providencial e evitou o gol.
Mesmo com mais posse de bola, o Fortaleza sofreu na reta final com duas chances reais do Timão. Aos 31′, Róger Guedes trouxe pela esquerda para dentro em jogada individual e chutou no canto direito, parando em Fernando Miguel. O goleiro foi exigido novamente três minutos depois, defendendo o chute firme de Matheus Araújo dentro da área.
Nos acréscimos, os comandados de Vanderlei Luxemburgo tiveram a melhor chance do primeiro tempo. Na marca dos 49′, Fagner amorteceu a bola na entrada da área e experimentou um chute firme, mas a bola parou na trave esquerda de Fernando Miguel.
Fortaleza foi dominante após o intervalo e saiu na frente
A etapa complementar retomou com a mesma baixa intensidade dos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, mesmo com a alteração ofensiva promovida por Luxemburgo com a entrada de Biro no lugar de Pedro Henrique.
Buscando aproveitar uma das raras oportunidades, o Fortaleza assustou aos 16′ depois que Murilo errou na saída de bola e entregou a bola nos pés de Calebe, errando o alvo ao bater rente à trave esquerda de Cássio.
Aos 23′, Romarinho deixou Fagner para trás pelo lado esquerdo e deixou para Calebe chutar rasteiro, mas a bola parou no travessão, no melhor momento dos visitantes no jogo.
Três minutos depois, o Leão do Pici balançou as redes após tabelinha de Caio Alexandre e Pikachu pela direita, cruzando rasteiro na pequena área onde Silvio Romero venceu a marcação para concluir, mas o VAR detectou impedimento do argentino e anulou o gol.
No entanto, o Fortaleza seguiu mais organizado e conseguiu enfim abrir o placar aos 34′. Em jogada pela esquerda, Romarinho achou Silvio Romero na entrada da área, e a bola escorada de letra para Caio Alexandre foi fundamental para o chute no canto direito.
Timão se lançou no ataque e buscou empate no fim
Aproveitando-se do recuo natural do Fortaleza, o Corinthians cresceu na reta final com mais posse no campo ofensivo. Aos 40′, Róger Guedes tabelou com Yuri Alberto e ficou sem ângulo na esquerda para o chute.
Na sequência, Fagner desceu pelo corredor central e chegou na entrada da área, contando com desvio de Róger Guedes para assustar o goleiro Fernando Miguel em saída pela esquerda.
Com forte presença de jogadores dentro da área, o Corinthians buscou o empate aos 43′. Róger Guedes cruzou da esquerda para a segunda trave e Fernando Miguel espalmou nos pés de Yuri Alberto, que chutou firme e deixou tudo igual.
As duas equipes buscaram a vitória nos acréscimos e Fernando Miguel teve que evitar o gol de Róger Guedes em cobrança de falta na intermediária. O artilheiro teve uma nova chance os 50′ ao dominar passe de Biro e bater de chapa, parando em Fernando Miguel.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-1 FORTALEZA
Data: 08/05/2023, 20:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
VAR: Rafael Traci
Gols: 2T 34′ Caio Alexandre (FOR); 2T 44′ Yuri Alberto (COR)
Substituições – COR: Biro (Pedro Henrique); Yuri Alberto (Matheus Araújo); Matheus Bidu (Fábio Santos); Ángel Romero (Adson); Paulinho (Fausto Vera)
Substituições – FOR: Romarinho (Moisés); Silvio Romero (Thiago Galhardo); Zanocelo (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Hércules); Pochettino (Calebe)
Corinthians: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Pedro. (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules e Calebe; Moisés e Thiago Galhardo. (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

