Corinthians faz promessa de reforços ao técnico Luxemburgo; veja quantos
Em crise na temporada, Alvinegro Paulista pensa em maneiras de reforçar o elenco de Luxa
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na parte de baixo da tabela no Brasileirão Série A e correndo riscos de eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians deve buscar reforços para a sequência da temporada. A fase do clube de Itaquera não é boa e existe a necessidade de reforços para o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o experiente técnico trabalha para identificar as principais carências do plantel. Ainda de acordo com a fonte, a diretoria do Corinthians prometeu até cinco reforços em julho, época que a janela de transferências fica aberta.
Neste momento, Luxemburgo irá realizar testes no time para definir os principais alvos no mercado da bola em breve. O Alvinegro Paulista terá novidades para o embate contra o Botafogo, além de ter jovens da base relacionados para a partida no Rio de Janeiro. Tudo isso faz parte dos planos do comandante.
O Corinthians vem de resultados negativos e está perto da zona de rebaixamento atualmente, com apenas quatro pontos somados. A crise na temporada começou com as instabilidades de Fernando Lázaro no comando e se intensificou com a contratação de Cuca no mês passado. Luxa chegou para tentar aliviar o clima ruim e buscar evolução em desempenho.
Luxemburgo fala da situação de Yuri Alberto no Corinthians
O atacante, que vivia jejum no Corinthians, ficou no banco de reservas no último jogo, contra o Fortaleza. Ele entrou e marcou o gol de empate na Neo Química Arena. O treinador explicou as decisões que tomou:
“Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo”, explicou o comandante do Corinthians.
“E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também”, ressaltou o treinador do Alvinegro.

