Home Futebol Corinthians: Marcelinho Carioca destaca “corneteiros” e manda recado para Luxemburgo

Corinthians: Marcelinho Carioca destaca “corneteiros” e manda recado para Luxemburgo

Ídolo do Timão destacou grande qualidade do treinador e fez pedido nas redes sociais

Por Bruno Romão em 01/05/2023 18:19 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Deixando o histórico de atritos para trás, Marcelinho Carioca valorizou o retorno de Luxemburgo ao Corinthians. Após o clube confirmar o técnico como substituto de Cuca, o “Pé de Anjo” fez questão de elogiar a contratação. Sendo assim, em sua visão, o novo comandante do Timão pode calar os críticos e mostrar que ainda tem qualidade para se destacar no futebol nacional.

No passado, Marcelinho, na Band, foi chamado de “moleque” e “safado” por Luxa. Porém, o episódio já foi superado e o ex-jogador espera que o técnico, que teve seu pulso firme destacado, consiga colocar o Corinthians nos eixos, tendo em vista a situação de crise na temporada.

“Ele foi a última opção, mas caiu no seu colo, Vanderlei! Era a oportunidade que você estava precisando para mostrar aos corneteiros de plantão o quanto você é multicampeão, o quanto os jogadores te amam e te adoram. Eu posso falar isso. Tivemos brigas ferrenhas, você tirou minha artilharia do Brasileiro de 98, me tirou da Copa América de 99 e Olimpíadas de 2000. Mas, quando me perguntam, desde lá de trás quando você me colocou titular do Flamengo, o melhor treinador que eu tive: Vanderlei Luxemburgo e Telê Santana. Você sabe comandar um vestiário, dá esporro e bota cara no lugarzinho dele, como fez com vários ídolos e com a gente. Todo mundo é passivo de erro. Você conhece do riscado dentro das quatro linhas. A torcida vai te apoiar, o Corinthians tá contigo. Ajuda a gente, Luxa“, disse.

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Luxemburgo chega com a missão de superar a desconfiança dos torcedores. Ao todo, ele comandou a equipe em 134 partidas, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas, trajetória que possui o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 2001 como destaques.

Sair da versão mobile