Corinthians: torcedores vão à loucura com volta de Renato Augusto; assista
Sem jogar desde o dia 6 de abril, camisa 8 do Timão voltou a entrar em campo na vitória frente o Fluminense
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians voltou a conseguir uma vitória após um jejum de oito jogos ao vencer o Fluminense em casa pelo placar de 2 x 0.
Além dos três pontos, a torcida pode celebrar muito o retorno de Renato Augusto. A reação da Fiel ao ver o meia entrar em campo chamou muita atenção, como é possível ver nos vídeos abaixo:
Atuação de Renato Augusto contra o Fluminense
O camisa 8 entrou em campo no lugar de Maycon aos 27 minutos. Durante seu tempo em campo ele deu um passe decisivo, participando do lance do segundo gol.
Além disso, o meia do Corinthians finalizou uma vez para fora e teve dois desarmes e duas interceptações.
Titular pelo Timão contra o Galo?
Renato Augusto viajou com o elenco para o duelo da Libertadores, mesmo sem estar relacionado. O planejamento da comissão técnica era ter o camisa 8 do Timão com condições de jogo para o confronto decisivo contra o Atlético-MG que acontece na próxima quarta-feira (31).
Depois da derrota na partida de ida por dois gols, o Corinthians precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Para se classificar no tempo normal é necessário que o time treinado por Luxemburgo vença por três ou mais gols.
A tendência é que o camisa 8 comece o confronto entre os titulares. Caso repita o que aconteceu contra o Fluminense, Renato começa jogando no lugar de Maycon.
Mais informações do Corinthians
O Timão deixou a zona de rebaixamento após vencer o Fluminense em casa. O resultado alivia a pressão no clube, afinal o time não tinha vencido uma partida sequer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, o time chega ao seu segundo jogo sem derrota e volta a marcar após três jogos de jejum.
Agora o Corinthians se prepara para o duelo contra o Atlético-MG para fechar o mês de maio. sonhando em seguir vivo na Copa do Brasil.
Em seguida, no mês de junho, o clube fará dois jogos seguidos fora de casa, sendo um pelo Brasileirão contra o América-MG e depois contra o Independiente del Valle, valendo sua sobrevivência na Copa Libertadores da América,

