Courtois sai em defesa de Vinícius Júnior após ataques racistas e faz desabafo
Goleiro do Real Madrid ainda criticou o árbitro que expulsou o atacante
O goleiro Courtois se manifestou após Vinicius Junior ter sido alvo de ataques racistas da torcida do Valencia na derrota do Real Madrid por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga. O belga mostrou apoio incondicional ao atacante, atacou quem praticou o crime e afirmou que o brasileiro tivesse falado que iria abandonar o campo, teria feito o mesmo.
“Algum dia eles têm que colocar uma câmera focando apenas nessas pessoas. Eles fizeram gestos de tudo para mim também. O futebol de hoje é entrar em campo para insultar e não para torcer. Se Vini tivesse me dito que não queria jogar, eu teria saído com ele”, disse o goleiro, que relembrou que o Valencia já denunciou atleta rival no passado por racismo.
“Houve um ato de racismo. Há alguns anos, o Valencia denunciou um jogador do Cádiz pelo mesmo e agora está acontecendo isso aqui. Havia ruídos de ‘macaco’… não podemos tolerar isso”, encerrou.
Courtois ainda criticou o árbitro que expulsou Vini Jr nos acréscimos do segundo tempo após rever lance no monitor do VAR e considerar que o craque brasileiro agrediu Hugo Duro.

