Cria do Fluminense irá reforçar o America no Carioca Série A2
Wallace Bonilha irá reforçar o America no Carioca Série A2; volante soma passagens por Fluminense e Figueirense
Nélson Pérez/ Fluminense
Antes de mais nada, o America acertou a sua vigésima contratação para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A diretoria foi ao mercado e fechou com o volante Wallace Bonilha de 27 anos, ex-Fluminense e Figueirense, que estava no Lemense, de São Paulo.
O Torcedores.com apurou que Wallace Bonilha assinou contrato com o America até o dia 30 de agosto. O acordo entre as partes, porém, pode ser estendido até o fim de novembro em virtude da disputa da Copa Rio.
O volante estava livre no mercado da bola desde que deixou o Lemense. Ele foi titular em 9 dos 11 jogos que disputou pelo clube na Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar das boas atuações, Wallace Bonilha não conseguiu ajudar a equipe subir de divisão.
O nome do jogador já consta no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) após a entidade receber a documentação do Lemense. Ele, portanto, está à disposição do técnico Alfredo Sampaio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Wallace Bonilha tinha ofertas de outros clubes que irão disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. Ele, porém, ficou sensibilizado com o projeto esportivo apresentado pelo diretor técnico do America, Edu Coimbra, para esta temporada.
Além de Wallace Bonilha, o America contratou outros jogadores com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro. Antes dele, a diretoria já havia acertado com o volante Felipe Dias, ex-Flamengo, o meia Rafinha, ex- Fluminense e o atacante Daniel Pessoa, ex-Vasco.
A carreira de Wallace Bonilha
Nascido no Rio de Janeiro, Wallace Bonilha Félix é cria das divisões de base do Fluminense. Ele surgiu na geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Léo, o volante Douglas Augusto, o meria Gerson e o atacante Kenedy.
Embora tenha tido passagem destacada pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20, ele nunca disputou uma partida oficial pela equipe principal tricolor. Com isso, foi emprestado ao FC Lathi, da Finlândia. Posteriormente, foi cedido ao Tupi-MG e Oeste-SP.
Em 2019, o meio-campista deixou o clube para assinar em definitivo com a equipe de Barueri. No ano seguinte foi contratado pelo FC Nitra, da Eslováquia. Retornou ao Brasil, em 2021, para defender o Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro.
Ao longo da carreira, Wallace Bonilha conquistou três títulos: a Taça da Liga da Finlândia em 2016, a Copa Santa Catarina em 2021, o Campeonato Brasileiro sub-20 em 2015 e a Copa Rio sub-17 em 2013 e 2015.

