Cruzeiro atualiza situação de atacante após cirurgia
Jogador se machucou no início da vitória da Raposa sobre o Santos no último dia 6 de maio
O Cruzeiro informou nesta quinta-feira que o atacante Rafael Bilú iniciou a fisioterapia no departamento de saúde do clube após ser submetido à cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda após lesão ocorrida nos primeiros minutos da vitória sobre o Santos (2 a 1), no último dia 6 de maio, na Arena Independência, pela quarta rodada do Brasileirão.
Bilu lesionou o tendão de aquiles logo aos quatro minutos do primeiro tempo da partida. Após cruzamento de Marlon, o atacante dominou a bola, tentou se desvencilhar da marcação. Neste momento, ele sentiu o problema e desabou no gramado.
Curiosamente, o camisa 31 foi substituído por Wesley, que acabou fazendo os dois gols da vitória da Raposa. Ele não balançava as redes há 11 meses, quando ainda defendia o Palmeiras.
O prazo de recuperação não foi estimado pelo departamento médico do Cruzeiro, mas normalmente leva em média seis meses.
Rafael Bilu foi um dos 19 reforços do Cruzeiro para a temporada 2023 e assinou contrato até julho deste ano, porém, devido à recuperação, o vínculo deve ser prolongado até o fim do ano, de acordo com o portal Superesportes.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após a derrota para o Cuiabá (1 a 0) na última segunda-feira, em Sete Lagoas, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (27), às 18h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

