Danilo Lavieri é sincero sobre polêmica envolvendo pênalti do Palmeiras: “Falta do Rony antes”
O comentarista da UOL deixou claro que não acredita que tenha sido pênalti no atacante palmeirense
Montagem com fotos do Twitter @UOLEsporte e de Cesar Greco/Palmeiras
O comentarista esportivo do UOL, Danilo Lavieri fez uma análise sobre o duelo entre Palmeiras x Fortaleza pela Copa do Brasil. Vale lembrar, que o Verdão abriu o placar com um gol de pênalti sofrido por Rony e que gerou muita reclamação por parte do time cearense.
Ademais, o Verdão bateu o time cearense por 3 a 0 em partida válida pela ida, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, para Danilo Lavieri o lance que originou o pênalti para o Palmeiras abrir o placar, não foi falta em Rony. Pelo contrário, o atacante palmeirense fez falta antes.
“Não acho que foi pênalti. Acho até que dá para achar uma falta do Rony antes do encontrão que ele sofreu, mas o juiz estava muito bem posicionado”, comentou Danilo durante programa do UOL Esporte.
Danilo Lavieri diz que o árbitro da partida estava com uma visão ampla do lance
Ainda comentando sobre o polêmico lance, Danilo Lavieri também ressaltou que o árbitro de Palmeiras x Fortaleza estava muito bem posicionado no lance do pênalti, ou seja, tinha uma visão clara do lance e por isso, o VAR não deveria ter entrado na revisão deste lance. Por outro lado, Lavieri deixou claro que ele como juiz não teria marcado o pênalti.
Vale destacar, que para o comentarista, o gol muito cedo marcado pelo Verdão influenciou no jogo. Afinal, o time de Abel Ferreira tem sofrido contra times retrancados nas últimas partidas. Dessa forma, um gol marcado no início da partida mudou totalmente o rumo da partida.
Por outro lado, Danilo também ressaltou que o Fortaleza não fez uma boa apresentação e não chegou a colocar o Palmeiras em situação complicada. Contudo, frisou que entende perfeitamente a revolta do treinador do Fortaleza Vojvoda. O jornalista destacou que não acha que o VAR deveria ter sido consultado para o polêmico lance do pênalti.
Por fim, vale informar que o Palmeiras venceu por 3 a 0 e agora pode até perder por 2 gols de diferença na partida de volta, que ainda assim avança para as quartas de final.

