De saída? Jornal aponta que Mbappé não deve renovar com PSG
Deve estar terminando a passagem vencedora de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain, clube que o tornou mundialmente conhecido.
Foto: Alex Grimm / Getty Images
O craque francês não deve ativar a cláusula de extensão de contrato com o clube
O contrato do jogador com o PSG encerra-se em 2024, e o atacante não deve ativar a cláusula de extensão contratual com o clube por mais um ano.
A notícia é do jornal francês ‘L’Équipe’, e foi publicada nesta quarta-feira (24.05).
O estafe do craque tem a intenção de manter as opções em aberto, para que já na próxima janela de transferências, Mbappé respire novos ares.
Relação difícil com descontentamento do jogador
Assim, de acordo com a matéria, a relação ‘azedou’ por alguns episódios entre atleta e PSG, isso desde a renovação anunciada no ano passado.
Um exemplo teria sido pelo atraso no pagamento do salário, que aconteceu no mês de setembro do ano passado.
Ainda, outros pontos foram noticiados por toda a imprensa francesa, como o descontentamento com promessas de contratações, que não foram realizadas pelo PSG.
Dessa maneira, o atacante teria chegado a se sentir traído pelo clube, fato bem noticiado pela imprensa da França e de toda Europa.
Agora, neste ano, jornalistas voltaram a fazer uma relação de aproximação de Mbappé com o Real Madrid.
Em contrapartida, segundo o ‘L’Équipe’, o PSG não pretende vender o jogador e tem focado todos os esforços para que, novamente, clube e jogador cheguem em um novo acordo de renovação contratual, da mesma forma que ocorreu em 2022.
Lembrando, à época, o craque chegou até o último mês de contrato sem renovação, e ainda tinha negociações avançadas com o Real Madrid.
Mas, no final, Mbappé acabou optando por seguir no Paris Saint-Germain.
Por fim, o clube espanhol segue avaliando a situação de Mbappé, e tem uma forte esperança de contratar o craque a custo zero, isso no ano que vem.
No entanto, o Real Madrid não está sozinho, com o atacante também despertando o interesse de clubes ingleses, como o Liverpool e o Manchester United.

