Home Futebol Denílson aponta que torcedores do São Paulo devem comemorar por Dorival Júnior: “Feijão com arroz”

Denílson aponta que torcedores do São Paulo devem comemorar por Dorival Júnior: “Feijão com arroz”

Sob o comando do treinador, Tricolor paulista ainda não perdeu, sendo quatro vitórias e quatro empates em oito jogos

Por Adriano Oliveira em 18/05/2023 20:59 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Na noite desta quarta-feira (17), o São Paulo enfrentou o Sport e superou o adversário pernambucano pelo placar de 2 x 0.

O duelo, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi disputado no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

Luciano e Marcos Paulo balançaram as redes e selaram o triunfo são-paulino que interrompeu uma longa invencibilidade dos donos da casa em seu estádio, que durava um ano e três meses.

Com o resultado positivo, o São Paulo agora depende de um empate para se classificar às quartas de final da competição e receber R$ 4,3 milhões em premiação.

No jogo da volta, dia 1º de junho, no Morumbi, o Tricolor pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim garante a vaga na próxima fase.

O trabalho realizado pelo técnico Dorival Júnior foi bastante elogiado durante o programa “Jogo Aberto”, da Band TV, exibido nesta quinta-feira (18).

“Ahh, um jogador a menos para o Sport? Ok, mas o São Paulo fez 2 x 0 e os jogadores que saíram do banco de reservas, na mexida do Dorival, definiram a partida. E o São Paulo é outro”, declarou a apresentadora Renata Fan.

“Eu tinha minhas dúvidas se o problema (do São Paulo) era só mesmo o treinador, mas hoje o que o Dorival vem fazendo não é nada de outro mundo, mas é o que precisa ser feito, ele é cirúrgico”, completou a gaúcha.

“Na verdade, o torcedor são-paulino tem que comemorar mesmo, é óbvio que existe o sentimento de que o time tem que ganhar um título de expressão, e eu concordo, mas se olhar para um passado nem tão distante, o São Paulo estava desorganizado dentro de campo, não jogava bem e tinha muita dificuldade em ganhar jogos”, respondeu Denílson, ex-jogador e comentarista da atração.

“Aí vem o Dorival, faz o ‘feijãozinho com arroz’ e organiza o time taticamente”, opinou o ex-atacante do Tricolor. E ainda destacou o “ambiente positivo” após a chegada do novo comandante, que substituiu o ídolo Rogério Ceni.

“Essa mudança de ambiente também foi muito favorável para os jogadores. O Raphinha está tendo mais oportunidades como titular e ele tem experiência, né? (…) Pablo Maia no meio de campo está seguro, o Nestor voltou a jogar bem, e o Marcos Paulo que está mostrando o talento dele”, explicou Denílson.

Assista abaixo:

Em oito partidas com Dorival Júnior na beira do gramado, o São Paulo ainda não perdeu.

São quatro triunfos e quatro empates, com apenas dois gols sofridos, um aproveitamento de 66,7%.

O próximo compromisso do Tricolor paulista será neste sábado (20) contra o Vasco da Gama, às 18h30, no estádio do Morumbi.

A partida, que compõe a sétima rodada do Brasileirão Série A, também marca exatamente um mês de trabalho de Dorival Júnior a frente da equipe.

Com o empate fora de casa em 1 x 1 com o rival Corinthians no último final de semana, o time são-paulino ocupa o décimo lugar na tabela somando nove pontos.

O Vasco aparece na 16ª posição com seis pontos, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Confira abaixo onde assistir São Paulo x Vasco ao vivo neste sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro:

Exit mobile version