Home Extracampo Diálogos com apostador apontam que ex-Corinthians pode ter envolvimento com esquema de manipulação

Diálogos com apostador apontam que ex-Corinthians pode ter envolvimento com esquema de manipulação

Nome do atleta foi citado pela Operação Penalidade Máxima; lateral-esquerdo pode ter influenciado no resultado final de jogo válido pelo Campeonato Goiano

Por Bruno Bravo Duarte em 13/05/2023 01:31 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Ministério Público de Goiás avançou nas investigações da Operação Penalidade Máxima, que apura manipulações de resultados em partidas do futebol brasileiro. De acordo com publicação do Globo Esporte, “ge”, o resultado de um jogo pode ter sido definido com o auxílio de um ex-jogador do Corinthians.

A partida em questão foi entre Goiás e Goiânia, válida pelo Campeonato Goiano, no dia 12 de fevereiro. Entre os nomes citados está o do lateral-esquerdo Denner Barbosa, cria do Parque São Jorge que estava atuando no Operário do Mato Grosso.

Conforme a reportagem do “ge”, que teve acesso aos dados da investigação, o resultado do jogo foi articulado para terminar com derrota no primeiro tempo. Em campo, o Goiás venceu o Goiânia por 2 a 0, com os seus tentos concretizados durante a etapa inicial.

Atuando como lateral-esquerdo no Mato Grosso, Denner mantinha contatos com atletas que atuam no futebol goiano. Na véspera do duelo, Bruno Lopez, apontado como o líder do esquema pelo MP-GO, solicitou ao jogador a definição do resultado em uma conversa pelo WhatsApp.

Diálogo entre o apostador e o atleta

Denner Barbosa:
Mas eu tenho um time no Campeonato Goiano com a linha de trás todinha.

Bruno Lopez:
Me manda o time do Goiano e eu já coto. Se ficar boa…

Denner Barbosa:
Perder primeiro tempo.

Bruno Lopez:
Vamos fechar essa parada então?

Denner Barbosa:
Preciso saber quanto você paga, que aí eu corro atrás aqui na ligação com os caras.

Bruno Lopez:
10 cruzeiros [R$ 10 mil] para cada.

Duas horas após o contato inicial, os dois retornaram ao diálogo.

Denner Barbosa:
Tá fechado, confirmado o nosso aqui. E os Goiânia é meu.

Bruno Lopez:
Fechado.

Partida já era investigada pela Justiça

Existia desconfiança acerca de fraude no resultado da partida entre Goiás e Goiânia, o que colocou o confronto sob investigação do Ministério Público. O promotor Fernando Cesconetto comentou sobre o assunto em uma entrevista coletiva, que foi realizada no dia 18 de abril.

Enquanto Bruno Lopez segue preso, o ex-jogador do Corinthians foi interrogado pelo MP-GO, mas não chegou a ser denunciado pelo órgão público. A equipe de reportagem do “ge” entrou em contato com a assessoria jurídica de Denner, que emitiu a seguinte nota:

“A defesa de Denner reafirma a inocência do atleta e que durante a instrução processual irá provar que o acusado nunca participou de qualquer esquema de manipulação de resultado”, declarou o advogado Sergivaldo Cobel da Silva.

Sobre Denner Barbosa

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Denner Barbosa atuou em três jogos como profissional pelo clube paulistano.

Com pouca expressão no Parque São Jorge, o lateral-esquerdo acabou emprestado para outras equipes brasileiras. Denner soma passagens por: Atlético-GO, Bragantino,Boa Esporte-MG, Penapolense-SP, Cascavel-PR, Portuguesa, São Bento, Juventus-SC, Nacional-SP, Rio Claro-SP,Figueirense e Operário-MT.

Exit mobile version